Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – André Duarte Marçal

sáb, 13 de julho de 2019 05:33

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 3 de julho. Pais: Edson Fernandes Marçal e dona Ana Duarte. É solteiro. Fez o primário no Externato Santa Terezinha; ginásio na Escola Estadual Raul Soares e Escola Estadual Professor Antônio Marques; colegial no Colégio Anglo e formou-se como Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Machado de Assis. É formado também em Administração pelo CESUC de Catalão. Passou a infância e juventude em Araguari.

André Duarte Marçal

André Duarte Marçal

 

Trabalhou em diversas empresas locais, mas teve sua primeira carteira profissional assinada quando prestou serviço no Estacionamento Rotativo Remunerado (zona azul), que era administrado pela Associação dos Rotarianos de Araguari. Fez diversos cursos patrocinados pelo Rotary e por isso agradece à entidade por lhe haver aberto caminhos na vida.

Participou na fundação da empresa Aramoto em Araguari e em outras cidades, trabalhou ali por seis anos. Trabalhou também no Grupo Automara em Uberlândia por três anos, ainda prestou serviços no grupo de concessionários Primaz que atendia diversas cidades no Vale do Aço e Leste de Minas.

Voltou para Araguari e instalou sua empresa AG2 Corretora de Seguros, situada na rua Natal Mujalli, 121 – Fone: 3512-1111 e-mail –  andre@ag2seguros.com.br.

É membro Rotariano desde 2017. Foi presidente do Rotary Clube Sul de Araguari no biênio 2018/ 2019. Atualmente é Governador Assistente da área VII, do Distrito 4770, que compreende Araguari, Tupaciguara e Indianópolis.

É membro do quadro da Loja Maçônica União Araguarina desde 2005; diretor de Esportes do Pica Pau Country Club na pasta de natação; coordenador regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, da Federação Aquática Mineira e, além disso, atleta da Equipe Master de Natação do Pica Pau, representando Araguari por todo o Brasil.

Possui várias medalhas e troféus referentes às suas conquistas em diversas competições nacionais. Atualmente é o quarto colocado no Circuito Nacional de Natação em sua categoria.

É muito simples, responsável, honesto e dedicado. Um baita amigo e irmão no sentido literal. Ele acredita que em sua vida nunca existiram problemas, mas sim desafios e a cada vitória se fortalece.

Um super abraço ao Andrezão.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Essa é verídica e aconteceu com o Zé de Uberlândia.

Ele tem sessenta anos de idade e contou-me a seguinte história.

De repente começou a treinar karatê. Chegou à faixa marrom. Um belo dia foi assistir a um jogo de futebol que seu neto de dezesseis anos participava.

Tudo ia bem até que aconteceu uma falta desleal e começou o maior sururu, todo mundo brigando. Aí ele sem saber o que fazer e preocupado com seu neto, pulou para dentro da quadra, colocou as mãos em posição marcial e deu aquele grito de guerra: AAAAAAAAAAAAHHHHHHH!, e levou o maior tapa no pé do ouvido.

Aí ele entendeu aquela frase mineira:

Num sei doncovim, oncotô, num sei oncovô” . Sabe-se que a campainha não para de tocar.

Aposentou-se.

Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: