Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Canteiros recebem obras para o projeto do Corredor Turístico

ter, 7 de maio de 2019 05:06

por Laura Alvarenga

As obras que contemplam o Corredor Turístico, complementar ao projeto do Parque Linear aprovado no mês de fevereiro, foram retomadas na segunda semana do mês de maio, após uma pausa desde outubro de 2018.

O Corredor Turístico visa a criação de uma passarela junto a uma ciclovia para melhor atender os moradores do município, em especial da comunidade nos arredores da atração. Nesta segunda-feira, 6, o prefeito Marcos Coelho, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo; de Fazenda, José Ricardo de Resende e de Governo, Ieda Maria Fernandes, visitaram o local para acompanhar parte das obras.

Próximos passos para dar continuidade às obras do Corredor Turístico, têm previsão de acontecer no mês de julho

Próximos passos para dar continuidade às obras do Corredor Turístico, têm previsão de acontecer no mês de julho

 

O projeto consiste em intervenções dos principais portais de entrada e valores para o município. Abrangendo toda a extensão da avenida Mato Grosso, as obras buscam concluir a construção de dois canteiros que foram adotados pelo Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac). Junto aos canteiros, a cooperativa Sicoob Aracoop adotou as obras de três rotatórias entre as avenidas Mato Grosso e Minas Gerais, São Paulo e Coronel Belchior de Godoy, sendo a última em frente à Coopercitrus. As obras do Corredor Turístico são uma iniciativa público/privada contando com o apoio de empresas e pontos comerciais situadas no decorrer do corredor.

A construção da primeira parte do Corredor Turístico está prevista para ser concluída entre os meses de maio e junho; em julho, outros pontos receberão a atenção dos construtores, bem como, novos parceiros. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, há uma perda no cronograma devido ao atraso no início das obras, uma vez que o projeto dependia de todo um processo judicial entre os poderes municipais.

Em relação aos próximos passos da obra, Juberson Melo disse que “em breve vamos realizar uma audiência pública para discutirmos sobre a quadra existente na avenida. As obras do Corredor Turístico são muito importantes para Araguari e para o crescimento da parte comercial daquele setor da cidade”.

Para o diretor executivo do Imepac, José Júlio Lafayette, esta é mais uma oportunidade de a instituição poder contribuir para o desenvolvimento do município. “Ele – corredor turístico – confirma a tendência mundial da parceria público/privada. Estou muito orgulhoso de poder fazer parte de mais um grande projeto em Araguari”.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho enfatizou que o município não tem nenhum gasto com o benefício das obras do Corredor Turístico, mesmo porque, não teria condições de arcar com esse investimento sozinho. “Estamos retornando com as obras do Corredor Turístico com os canteiros sendo abraçados pelos empresários e comerciantes ao longo da avenida (…) Agradeço a parceria público/privada que vem para contribuir com nossa gestão e para o crescimento de Araguari.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: