Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Caninho do Mário – Luciana de Paula Mujalli

sáb, 14 de julho de 2018 05:01

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascida aos 25 de janeiro. Filha de José Felipe  de Oliveira Mujalli (falecido) e de dona Juçara Batista de Paula Mujalli. Solteira. Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Chapeuzinho Vermelho; ensino fundamental no Colégio Objetivo e na Escola Estadual Raul Soares; ginásio na Escola Estadual Professor Antonio Marques e colegial no Nacional.

Luciana de Paula Mujalli

Luciana de Paula Mujalli

Mudou-se para Uberlândia em 2003, quando começou a estudar Direito no UNITRI – Centro Universitário do Triângulo, formando-se em 2007 com vinte e dois anos de idade. Em 2008, entrou para a Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação Social – ESAMC, onde fez um ano e meio de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) conquistando o segundo lugar e menção honrosa no segundo concurso de Poesias. É filiada à Confederação Brasileira de Kick Boxing, faixa azul.

Em 2009 voltou para Araguari e trabalhou na Doce Encanto Chocolates de propriedade de sua mãe. Neste mesmo ano foi co-fundadora da Federação Mineira de Muaythai Tradicional – FMMTT, juntamente com Edmilson Tonácio (Rambo). Em 2010, em parceria com José Maria Albuquerque Rocha, participou de um projeto sociocultural com o apoio da Faec  – Fundação Araguarina de Educação e Cultura e do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura; publicaram a revista “Turma do Zeca em: Faria – o menino que não sorria”, sobre a importância da saúde bucal para crianças. Em 2016, formou-se em mais um curso superior – Licenciatura em Ciências Biológicas – Instituto Educacional Alfa.

Sua experiência profissional anterior a profissão de advogada vai desde a Confecção de Contratos – BMC LTDA. (2005-2006); Monitoria em edição e produção de áudio e vídeo – ESAMC (2008-2009); Administradora e Gerente de Vendas – Doce Encanto Chocolates (2008 a 2016) e aulas particulares de Ciências / Biologia (2013-2016).

Como atividades complementares podemos citar: Especialização em Direito Empresarial – UNIMINAS (2008);  Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – PITÁGORAS (2012) e Especialização em Engenharia Genética – FACULDADE UNYLEYA (2016).

É espírita dedicada, participa de atividades no Centro Espírita Batuíra entre elas: GEDEM Odilon Fernandes – Grupo de Estudo; Mocidade (Evangelização); Livro na Praça; trabalho de passe e aulas públicas no Batuíra e  no Jardim da Luz.

No início de sua carreira jurídica, teve dois grandes parceiros: Dr. Roginaldo Buzinhani e a Dra. Ana Flávia Mujalli Ribeiro. Muito antes de tirar sua OAB,  militava na área jurídica. Atualmente, atua como advogada em causas cíveis e agrárias e consultoria em contratos, com escritório contando com parceiros especializados em todas as áreas: Criminal, Trabalhista, Previdenciário… Seu endereço comercial é rua Coronel Carneiro, 250, Bairro Paraíso. Endereço eletrônico: mujalliconsultoria@gmail.com Telefones: 3246-0111 / 99106-0916 / 99117-8761.

É uma pessoa feliz, de bem com a vida, muito inteligente e competente; a maioria absoluta dos clientes de seu pai que era Advogado a procuram. Dona de uma perspicácia fantástica nasceu para ser causídica.

Tenho três filhos marmanjos, todos com a vida resolvida que me dão alegrias, mas eu queria ter uma filha assim. Recomendo minha amiga. Um super abraço a ela, dona Juçara sua mãe e a todos os seus familiares.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé veio lá do sul do Brasil, Santa Catarina. Estávamos falando dessa onda de frio que, de repente, abateu-se em nossa região e ele resolveu dar seu pitaco:

“Pois é, frio faz na minha terra. Um dia estava um frio tão forte que pinguim batia queixo. Levantei de manhã, coloquei uma água quente na bacia para lavar o rosto e levei para a janela; fui buscar a toalha que havia esquecido e quando voltei, em um minuto no máximo, a água havia congelado. O que mais me espantou é que o gelo ainda estava quente.”

É…, faz frio mesmo.

Quem não tem dinheiro….

MÁRIO F. S. JÚNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: