Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2024, categoria sub-19 começa amanhã

ter, 30 de julho de 2024 08:03

Da Redação

 

Receber um Campeonato Sul-Americano de Vôlei Sub-19 é de enorme relevância para uma cidade ou país, oferecendo uma chance excepcional de promover o esporte e afirmar sua posição como um centro de eventos esportivos internacionais. Esse tipo de

competição atrai jovens atletas talentosos de toda a América do Sul, fornecendo-lhes uma plataforma para competir em alto nível e aprimorar suas habilidades. Além disso, o evento confere visibilidade à cidade ou país anfitrião, atraindo turistas e estimulando a economia local por meio do aumento do turismo e do consumo. A competição também favorece a integração cultural e esportiva entre as nações participantes, fortalecendo os laços de amizade e colaboração. Em termos de legado, sediar o campeonato pode resultar em melhorias nas infraestruturas esportivas e deixar uma marca inspiradora para jovens atletas locais.

Foto 2: Os jogos acontecem no ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros
Divulgação

 

Entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, no ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, Araguari será a sede do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2024, categoria sub-19. O evento está sendo promovido pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e conta com o apoio da Confederación Sudamericana de Voleibol; da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); da Federação Mineira de Vôlei; do governo de Minas Gerais; do deputado estadual Doorgal Andrada e do deputado federal Zé Vitor.

 

De acordo com a FAMEP, a campeonato contará com o seguinte cronograma de jogos: dia 31, às 17h30, Argentina e Chile; às 20h, Brasil e Peru. Dia 1º de agosto, às 17h30, Argentina e Peru; às 20h, Brasil e Colômbia. Dia 2 de agosto, às 17h30, Chile e Peru; às 20h, Argentina e Colômbia. Dia 3, às 15h, Peru e Colômbia; às 17h, Brasil e

Chile. Dia 4, às 15h Chile e Colômbia; às 17h, Brasil e Argentina.

 

A expectativa é de partidas acirradas e um alto nível de competição ao longo dos dias do campeonato. Este evento reúne os melhores talentos juvenis do voleibol sul-americano, proporcionando emocionantes confrontos e demonstrações de habilidade. Para os espectadores e fãs do esporte, é uma oportunidade imperdível de assistir ao desenvolvimento e à ascensão de jovens atletas em um cenário internacional. Além disso, as disputas intensas e a busca pelo título regional elevam o prestígio do campeonato e destacam a importância do voleibol como esporte de alto desempenho na região.

 

Ainda, conforme a FAMEP, o Brasil será comandado por Luiz Carlos Kadylac e as seleções do Peru, do Chile, do Brasil e da Argentina já estão na cidade.

1 Comentário

  1. Laura disse:

    A entrada no evento é franca? Se tiver que pagar qual o valor?

Deixe seu comentário: