Campeonato Quarentão da LAF começa em abril com seis equipes
qui, 22 de fevereiro de 2024 08:03Da Redação
Terá início, no dia 6 de abril, o Campeonato Quarentão 2024 da Liga Araguarina de Futebol, que presta homenagem ao baluarte Regimar Baesse – Caco. A disputa contará com seis equipes e se estenderá até o dia 1° de junho, com apoio da prefeitura, através da Famep, e da Câmara Municipal. O Conselho Técnico aconteceu na noite de anteontem, na sede da LAF, sob a presidência de Cleibimar Resende Ferreira.
A forma de disputa da competição foi proposta pelo Fluminense e aprovada por 5 votos a 1. Assim, as equipes se enfrentam em um turno na Primeira Fase (cinco rodadas), classificando as quatro melhores. Nas Semifinais, haverá o confronto entre todas em turno único (três rodadas), passando as duas melhores para a grande Final, que terá um jogo.
Através de sorteio, foi definida a rodada inicial: Santos x JC Cometa, Grêmio x Xodó e Fluminense x Amorim. O time campeão receberá 3 mil reais em dinheiro e o vice 2 mil, além de troféus e medalhas. O clube mais disciplinado levará 1 mil reais e troféu.
Em 2023, o Quarentão começou um pouco mais tarde, pois foi realizado depois da Copa Sênior. Dessa vez, não vieram para a disputa o Santa Helena, o Operário, o Novo Horizonte e o Amanhece. Por outro lado, os três primeiros do último campeonato estão confirmados: Xodó, Amorim e Fluminense, pela ordem.
Para a competição deste ano, cada equipe poderá inscrever dois atletas nascidos em 1986, mas que não estejam jogando o futebol amador em alguma liga em 2024 (proposta do Grêmio aprovada por 5 a 1).
Atletas nascidos em 1984 (40 anos ou 40 incompletos) poderão jogar sábado e domingo, em diferentes competições (proposta da Liga aprovada por unanimidade).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
- Prefeitura de Romaria investe na ampliação do CRAS Luzia dos Reis qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
