Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Campeonato Mineiro de Vôlei: equipe araguarina estreia no dia 16

qui, 31 de agosto de 2023 09:16

Da Redação

O mês de setembro começa bem animado com o Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2023, que acontecerá entre os dias 3 de setembro e 21 de outubro. Com seis times na disputa, o torneio estadual terá um formato um pouco diferente de como ocorreu na última temporada.

Em 2023, Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, MOC América Vôlei, Azulim Gabarito Monte Carmelo e JFVolei se enfrentarão em turno e returno, e os quatro melhores se classificarão para as semifinais. Os jogos serão realizados em Contagem, Belo Horizonte, Monte Carmelo, Juiz de Fora, Araguari e Montes Claros.

O time Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari estreia no dia 16 de setembro, contra o Monte Carmelo, fora de casa, no ginásio Raul Belém. No dia 19, às 19h, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, o time araguarino joga contra o Itambé Minas. No dia 21, a partida será contra a equipe do Sada Cruzeiro, no mesmo horário. A equipe do técnico Luís Carlos Kadilac iniciou os preparativos para a competição estadual.

A fase Semifinal está prevista para acontecer no dia 20 de outubro, onde o primeiro colocado da etapa classificatória enfrenta o 4º lugar e o 2º colocado joga contra o 3º lugar. A fase Final acontecerá no dia 21, onde os vencedores da etapa Semifinal se enfrentarão para definir o 1º e o 2º lugares. A disputa do 3º lugar será nesse mesmo dia, com as equipes que perderam na fase Semifinal.

Ressalta-se que, o atual campeão mineiro é o SadaCruzeiro, que conquistou o 14º título, sendo o 13º consecutivo. Nos últimos 20 anos, também já foram campeões estaduais o Minas e o Montes Claros Vôlei.

Ontem, 30, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP) para saber mais detalhes sobre a competição. De acordo com a FAMEP, a Federação Mineira de Vôlei divulgou uma pré-tabela do campeonato, que pode sofrer alterações, se for necessário. Além disso, o time araguarino já foi definido, mas só será divulgado na apresentação oficial, que deve acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: