Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Campeonato Mineiro 2020 volta à fórmula antiga e lança Recopa

qui, 31 de outubro de 2019 05:54

Da Redação

Em reunião do Conselho Arbitral, realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com representantes dos 12 times que estarão na disputa, ficou definido que o modelo do certame Estadual 2020 será igual ao realizado até 2017.

O torneio terá turno único, com 11 rodadas. Os quatro melhores classificados irão disputar as Semifinais, em jogos de ida e volta.  Quem vencer passará à decisão do título.

Com essa formatação, o desejo dos clubes da capital foi atendido e o campeonato passa a ter 15 datas, ao invés das 16 que foram realizadas nas duas últimas edições em função da disputa do jogo único das Quartas de final.

A competição terá início no dia 22 de janeiro e tem o encerramento previsto para o dia 26 de abril. Os dois piores classificados serão rebaixados para o Módulo Dois.  O Uberlândia Esporte é o representante da nossa região na disputa. Do Alto Paranaíba estão confirmados Patrocinense e URT.

As novidades na próxima edição do Estadual estão por conta do Troféu Inconfidência, que reunirá do 5º ao 8º colocado e da Recopa, que será disputada entre o melhor classificado geral do interior e o campeão do Troféu Inconfidência.

OUTRAS DEFINIÇÕES

*Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2019, o Coimbra, de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) mandará jogos no Independência;

*Assim como em 2019, jogos de semifinal e final terão VAR;

*A bola do torneio será da Topper;

*Não haverá limite de jogadores inscritos por equipe;

*Um atleta não pode defender mais de uma equipe participante do Campeonato Mineiro durante o torneio.
OS CLUBES

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Coimbra (campeão do Módulo II em 2019), Cruzeiro (atual bicampeão estadual), Patrocinense, Tombense, Tupynambás, Uberlândia, URT e Villa Nova.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: