Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Campeonato Amador

ter, 12 de agosto de 2025 08:00

Da Redação

América e Grêmio goleiam — em jogo eletrizante, Resgate vence o Nacional

A segunda rodada do Amadorão foi marcada por goleadas. Dos cinco jogos disputados, em três os vencedores dominaram completamente seus adversários. Na Arena Waldemar Inácio, foram incríveis 13 gols em dois jogos.

No primeiro duelo, o Galo da Comarca bateu o Flamengo por 4×1, com destaque para Lyncon, que deu duas assistências no primeiro tempo para os gols de Luizinho e Netto. Na etapa final, o Flamengo, reforçado com jogadores vindos de Uberlândia, equilibrou o jogo por alguns momentos. No entanto, Felipinho, com um golaço, marcou o terceiro do Araguari. O grande destaque da partida, Luizinho Kobayachi, voltou a marcar, ampliando a vantagem. Já nos minutos finais, Pablo Bronze fez o gol de honra do Flamengo em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Galo mantém 100% de aproveitamento, enquanto o Flamengo segue sem vencer em 2025.

No segundo jogo da Arena, o Grêmio atropelou o Paraíso, que entrou em campo sem goleiro de ofício e sofreu a maior goleada da competição até agora. Zé Santos, em grande tarde, marcou quatro vezes, enquanto Ricardo balançou as redes duas vezes. Ilgner e Carioca também deixaram suas marcas. Foi a primeira vitória do Grêmio no torneio. O Paraíso, por sua vez, ainda não pontuou.

No Peixotão, em Amanhece, os donos da casa enfrentaram o Cometa. Com um bom primeiro tempo, construíram a vitória com gols de Caio Pádua (que marcou novamente) e Chó. No segundo tempo, o Cometa cresceu na partida e descontou com Franque Bruno, mas a reação parou por aí. O Amanhece somou seus primeiros três pontos, enquanto o Cometa, que estreou na rodada, ainda não pontuou.

No Cesac, América e União abriram a rodada dupla. O Vermelhinho do Santa Helena saiu na frente logo no início com Caio Lucas, que ainda marcou mais uma vez. O craque Xandinho, em boa fase física, ampliou com um belo chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Caio Lucas fez seu terceiro gol na partida. O União teve a chance de descontar com Fabrício, mas o meia desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o União descontou com Lázaro, mas o América, mesmo após muitas substituições, ainda marcou mais duas vezes com Eduardinho e Estevão. O experiente goleiro Alex Ceni entrou no segundo tempo e fez ótimas defesas.

No jogo mais emocionante da rodada, o Resgate enfrentou o Nacional. No primeiro tempo, o Resgate teve atuação destacada e abriu 2×0 com dois gols de Emílio, que substituiu Gudi à altura. O goleiro Ramón também se destacou com boas defesas.

Na volta do intervalo, o Nacional reagiu com sua forte bola aérea: Gustavo Bim diminuiu e Henrique empatou. Mas a emoção não parou por aí. O jovem Gabrielzinho, filho do artilheiro histórico Cristian Wilker, marcou de fora da área, colocando o Resgate novamente na frente. Porém, João Pedro empatou logo em seguida, com apenas 20 segundos em campo.

Nos acréscimos, após bela jogada pela direita, Gabrielzinho apareceu mais uma vez e marcou o gol da vitória, decretando o placar final. Com o triunfo, o atual campeão somou seus três primeiros pontos. O Nacional, por outro lado, sofreu sua primeira derrota.

O Flamante foi a equipe que folgou na rodada. A próxima rodada do Amadorão está marcada para o domingo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: