Campanha “Sorrisos de Estrela” leva atendimento odontológico gratuito à população
sáb, 14 de junho de 2025 08:00Da Redação

Com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços odontológicos, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, lançou a campanha Sorrisos de Estrela. A iniciativa oferece atendimento odontológico gratuito com foco em prevenção, clínica geral e urgência.
Além de garantir cuidados imediatos, os mutirões contribuem para a detecção precoce de doenças bucais e promovem ações educativas voltadas à higiene e à prevenção. A mobilização de diferentes profissionais e especialidades fortalece a rede pública de saúde, reduz a demanda reprimida e melhora a qualidade de vida da população.
De acordo com Lúcia Cunha, coordenadora de Odontologia, o Departamento de Odontologia, por meio das Unidades Básicas de Saúde, realiza atendimentos clínicos e emergenciais à população. “Esta campanha tem como finalidade diminuir o número de emergências que surgem diariamente nas Unidades de Saúde e, consequentemente, aumentar os tratamentos concluídos dos usuários. Para esta campanha, estão sendo utilizadas resoluções e portarias voltadas à Saúde Bucal”, explicou.
Ainda segundo a coordenadora, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO oferece atendimentos de Endodontia, com o objetivo de reduzir a fila de espera para tratamentos de canal. Todos os atendimentos no CEO são agendados. “Outro importante objetivo desta campanha é prestar atendimentos odontológicos às crianças do CAPS Infantil. Elas serão atendidas no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO pela equipe especializada do PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e, nos casos mais complexos, será feito o agendamento no Centro Cirúrgico do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Assim que a demanda do CAPS Infantil for finalizada, ampliaremos os atendimentos para outros centros especializados”, destacou.
Neste sábado, dia 14, as Unidades Básicas de Saúde que estarão em funcionamento, das 8h às 14h, são:
- UBSF Miranda
- UBSF Chancia
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Brasília
- UBSF Goiás Parte Alta
- UBSF Independência
- UBSF São Sebastião
- UBSF Paraíso
- UBS Amorim
- UBSF Amanhece
- UBSF Santa Terezinha
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- CEO (localizado na Policlínica)

A finalidade dos mutirões é ampliar o acesso da população aos serviços odontológicos
14 Comentários
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...