Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Campanha salarial 2014 é discutida em encontro de subsedes do Sind-UTE

ter, 4 de fevereiro de 2014 00:02
No encontro, representantes puderam discutir a respeito da campanha salarial para 2014. Foto: Divulgação

No encontro, representantes puderam discutir a respeito da campanha salarial para 2014. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Araguari foi palco do Encontro Regional das Subsedes do Sind-UTE no Triângulo Mineiro. O evento promovido no último sábado, 1º de fevereiro, contou com a presença de representantes, conselheiros e diretores estaduais de várias cidades da região.

O encontro marcou a continuidade da luta em favor aos direitos dos educadores do estado. Na oportunidade foi discutida a descentralização do departamento jurídico do Sind-UTE, bem como a organização da campanha salarial na região.

Segundo José Luís da Costa, coordenador do Sind-UTE subsede Araguari, o encontro foi mais uma oportunidade de buscar apoio entre os coordenadores das unidades.  “A intenção deste encontro é concentrar as ações de mobilização em nossa região e buscar ampliar e melhorar a comunicação entre as subsedes e o trabalhador,” comentou José Luís da Costa.

Entre as reivindicações estão, a elaboração de política pública que combata a violência no ambiente escolar; além de investimentos na melhoria da rede física das unidades escolares em todas as regiões do Estado. No plano de carreira os servidores exigem o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional como vencimento básico para jornada de 24 horas, com a garantia do reajuste das tabelas salariais de acordo com o custo aluno e pagamento retroativo do Piso Salarial conforme decisão do Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 4.167.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: