Campanha de Vacinação Canina V8 e V10 acontece no Ginásio Poliesportivo
sex, 21 de julho de 2023 08:05Da Redação
A vacinação no tempo correto é um fator importantíssimo na saúde individual dos animais de companhia, mas também faz parte das prerrogativas para erradicar doenças muito conhecidas. Sabendo disso, nos dias 23 e 24, das 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, a vereadora Débora Dau em parceria com o deputado Estadual, Noraldino Júnior irão promover a Campanha de Vacinação Canina V8 e V10.
Segundo a assessoria da vereadora, serão aplicadas 500 doses de vacinas. Além disso, as datas e horários estão sujeitos à alteração, caso ocorra esgotamento das doses.
Ressalta-se que, a partir de 6 semanas de idade, é possível aplicar nos cães os imunizantes múltiplos (V8 e V10). Enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).
Para que o animal seja vacinado é preciso que o tutor apresente CPF ou RG e a Carteira de Vacinação do cão; tenha mais de 18 anos de idade e leve a guia do animal.
Para os cães, é necessário que tenham mais de 45 dias. Cadelas prenhas ou amamentando, não podem ser vacinadas; cães em tratamento com antibióticos ou anti-inflamatórios não podem ser vacinados; cães debilitados não podem ser vacinados.
“Convidamos toda a população para estar presentes conosco, no domingo, 23 e na segunda-feira,24, no Ginásio Poliesportivo para nossa Campanha de Vacinação Canina V8 e V10”, disse Débora Dau.
De acordo com o deputado estadual, Noraldino Júnior, esse projeto é único e nasceu em Minas Gerais, é a Campanha de Erradicação da Cinomose e da Parvovirose. “Queremos contagiar todos os gestores públicos e contagiar o Brasil sobre a necessidade de eliminarmos essas doenças das vidas dos nossos cães”, salientou.
É bom mencionar que, a cinomose é uma doença conhecida por afetar principalmente filhotes ou canídeos que possuem o sistema imunológico debilitado. A doença pode se apresentar no organismo dos cachorros de diferentes formas e, assim, pode comprometer a respiração, causando vômitos, diarreias, convulsões ou até mesmo a imunossupressão, ou seja, o enfraquecimento do sistema imunológico.
A parvovirose canina é considerada uma grave afecção do trato gastrointestinal, sendo altamente infectocontagiosa pelos vírus da família Parvoviridae. A diarreia com odor fétido e hematoquezia estão entre os principais sinais clínicos observados.
Para mais informações, basta ligar no número: (34) 99720-0067.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura conclui atendimento de endoscopias e reforça necessidade de atualização cadastral qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura e Batalhão Ferroviário realizam desfile cívico-militar em comemoração ao feriado da Independência qui, 5 de setembro de 2024
- Eleitores com transferência temporária podem verificar local de votação no e-Título qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...