Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Campanha de Vacinação Canina V8 e V10 acontece no Ginásio Poliesportivo

sex, 21 de julho de 2023 08:05

Da Redação

 

A vacinação no tempo correto é um fator importantíssimo na saúde individual dos animais de companhia, mas também faz parte das prerrogativas para erradicar doenças muito conhecidas. Sabendo disso, nos dias 23 e 24, das 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, a vereadora Débora Dau em parceria com o deputado Estadual, Noraldino Júnior irão promover a Campanha de Vacinação Canina V8 e V10.

Segundo a assessoria da vereadora, serão aplicadas 500 doses de vacinas. Além disso, as datas e horários estão sujeitos à alteração, caso ocorra esgotamento das doses.

Animais que tenham mais de 45 dias podem se vacinar
Divulgação

 

Ressalta-se que, a partir de 6 semanas de idade, é possível aplicar nos cães os imunizantes múltiplos (V8 e V10). Enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).

Para que o animal seja vacinado é preciso que o tutor apresente CPF ou RG e a Carteira de Vacinação do cão; tenha mais de 18 anos de idade e leve a guia do animal.

Para os cães, é necessário que tenham mais de 45 dias. Cadelas prenhas ou amamentando, não podem ser vacinadas; cães em tratamento com antibióticos ou anti-inflamatórios não podem ser vacinados; cães debilitados não podem ser vacinados.

“Convidamos toda a população para estar presentes conosco, no domingo, 23 e na segunda-feira,24, no Ginásio Poliesportivo para nossa Campanha de Vacinação Canina V8 e V10”, disse Débora Dau.

De acordo com o deputado estadual, Noraldino Júnior, esse projeto é único e nasceu em Minas Gerais, é a Campanha de Erradicação da Cinomose e da Parvovirose. “Queremos contagiar todos os gestores públicos e contagiar o Brasil sobre a necessidade de eliminarmos essas doenças das vidas dos nossos cães”, salientou.

É bom mencionar que, a cinomose é uma doença conhecida por afetar principalmente filhotes ou canídeos que possuem o sistema imunológico debilitado. A doença pode se apresentar no organismo dos cachorros de diferentes formas e, assim, pode comprometer a respiração, causando vômitos, diarreias, convulsões ou até mesmo a imunossupressão, ou seja, o enfraquecimento do sistema imunológico.

 

A parvovirose canina é considerada uma grave afecção do trato gastrointestinal, sendo altamente infectocontagiosa pelos vírus da família Parvoviridae. A diarreia com odor fétido e hematoquezia estão entre os principais sinais clínicos observados.

 

Para mais informações, basta ligar no número: (34) 99720-0067.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: