Campanha de vacina contra a raiva em cães e gatos continua no fim de semana
qui, 24 de setembro de 2015 08:37Da Redação – Com assessoria
Proprietários tem até o dia 3 de outubro para imunizar animais; até o momento, secretaria de Saúde alcançou quase 70% da meta de vacinação
Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos será realizada no próximo sábado nos bairros Goiás Parte Alta, Conjunto Mauá, São Sebastião, Vieno, Jóquei Clube, Santiago, Santa Terezinha, Miranda, Ouro Verde, Portal do Cerrado, Paraíso, Paineiras e Sibipiruna. A vacina é gratuita e está disponível em diversos pontos espalhados nos referidos bairros no próximo sábado, 26, entre 8 e 17h.

Em todo o país, municípios tem se mobilizado para combater a raiva em cães e gatos
A campanha na zona rural é feita de porteira em porteira, realizada com quatro equipes. A meta é visitar seis mil imóveis, sendo cada equipe responsável por 1.500 imóveis na zona rural. Na cidade, a vacinação é realizada aos sábados nos bairros, em diversos pontos fixos e sinalizados, com equipes treinadas para esse tipo de ação.
Nos dias 12 e 19 e nas visitas em zona rural, foram vacinados 12.443 animais, de um total de 16.679, que é a meta a ser atingida. “Ou seja, vacinamos 68,49% dos animais do município, tanto urbanos quanto rurais. A vacinação ainda prossegue até dia 3 de outubro”, ressaltou Wellington Colenghi, coordenador do Departamento de Zoonoses da secretaria municipal de Saúde.
A vacina é recomendada para cães e gatos que tenham mais de três meses de idade. Caso os animais estejam doentes ou debilitados, os proprietários precisam aguardar a melhora deles. Não há contraindicação para animais gestantes e em fase de amamentação.
No ano passado, a campanha não foi realizada porque o Ministério da Saúde não liberou as vacinas. Neste ano, Araguari recebeu 21 mil doses.
É fundamental o apoio dos donos para ajudar a conter os animais. Os vacinadores são treinados para a aplicação, mas os donos devem levar a focinheira e prender bem os animais para evitar tumultos, uma vez que haverá cães e gatos no mesmo local”.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Minha preocupação é com os animais que vivem soltos nas ruas, sem dono, e que a prefeitura não recolhe, e não recebem as vacinas.
gostaria de saber, se onde eu moro aqui proscimo ao motel sequisabe uniao industria vai ter algum ponto de vacinaçao procimo aqui tem muitos moradores todos tem cachorro e gatos..