Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Caminhadas para ouvir as demandas da população são realizadas pelo prefeito Renato Carvalho

ter, 9 de janeiro de 2024 08:08

Da Redação

 

Na inciativa privada é comum que as empresas precisem obter o aval dos acionistas para tomar decisões. Afinal, são eles que investiram dinheiro para que aquele empreendimento pudesse crescer e dar lucro.

Levando esse raciocínio para o setor público, os gestores ou concessionárias de serviços públicos também devem prestar contas e ouvir o que desejam os cidadãos que são, efetivamente, os que financiam a realização de um determinado serviço, através do pagamento de impostos.

A finalidade da gestão municipal é ouvir as demandas da população
Divulgação

 

Nos últimos anos, a participação da população na vida política do município aumentou. Se há algum tempo havia constrangimento em tomar decisões dentro dos gabinetes, hoje está cada vez mais comum que agentes públicos se preocupem em dar alguma satisfação à comunidade.

A qualidade dos serviços públicos e a maneira como eles são prestados afeta diretamente a vida de milhares de araguarinos que exigem e cobram, a cada dia mais, pela sua participação na política municipal.

Sabendo disso, ontem, 8, o prefeito Renato Carvalho começou a fazer caminhadas pela cidade, dessa vez no bairro Amorim. A finalidade é ouvir as demandas da população nas diversas áreas da gestão pública.

Ontem, a reportagem da Gazeta conversou com o secretário de Gabinete, Joaquim Fernandes para saber mais detalhes sobre essas caminhadas. De acordo com ele, elas serão realizadas ao menos duas vezes por semana. Porém, ainda não existe uma programação dos bairros que serão visitados, pois isso depende de um estudo que está sendo realizado pela administração.

Ressalta-se que, a participação do cidadão na gestão pública do município é vista como um recurso para que eles possam lutar por seus direitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: