Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Caminhada da Água percorre centro da cidade

sex, 21 de março de 2014 00:28
Foto: Gazeta do Triângulo

Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Com o tema “Água sim, desperdício não”, mais uma atividade da Semana Mundial da Água foi realizada na manhã de ontem. Alunos do município se concentraram na praça Getúlio Vargas, de onde partiu a passeata, com centenas de integrantes. O grupo percorreu a rua Marciano Santos, passando pelo centro da cidade até chegar na praça Manoel Bonito, onde aconteceu o “abraço na praça”.

Para o comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, tenente Carlos Alberto Matias de Abreu, a passeata reforça o objetivo trabalhado nos dias anteriores e estende isso à população de maneira geral. “A vantagem é que dessa vez, fizemos uma ação com as crianças, como tem sido ao longo da Semana, mas que terá a visibilidade dos adultos, da comunidade em geral, porque chama mais atenção,” ressaltou.

Foto: Gazeta do Triângulo

Foto: Gazeta do Triângulo

De acordo com Iara Faria, secretária de Educação, as crianças são “o fermento” que irá transformar a consciência ecológica das pessoas. “É de extrema importância esse trabalho porque estudiosos afirmam a possibilidade de um terço do mundo ficar sem água em 2.020. O racionamento e a estiagem tem sido realidade em vários estados do Brasil. Precisamos nos atentar desde agora para esse problema,” expôs.

Segundo a coordenação do evento, participaram da Caminhada da Água os CEMs João Pedreiro, Papa João XXIII, Professor Hermenegildo Marques Veloso, Maria de Fátima de Oliveira Moraes, Mário da Silva, Apae, Cedec, ABB comunidade e coordenadoras da Educação.

A Semana Mundial da Água é uma realização das secretarias de Educação (através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol) e Meio Ambiente (através da Sala Verde), Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. Também são parceiros da iniciativa: Ministério Público, 53º BPM, 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Consórcio Capim Branco e Energia, Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos, Rede de Ensino e secretarias de Trânsito e Saúde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: