Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Câmeras de videomonitoramento devem ser instaladas ainda neste semestre

qui, 23 de janeiro de 2014 09:52
Na última semana, o prefeito Raul Belém outorgou poderes ao secretario Wanderley Barroso para gerenciar  junto à Cemig, as providências para instalação  do videomonitoramento. Foto: Divulgação

Na última semana, o prefeito Raul Belém outorgou poderes ao secretario Wanderley Barroso para gerenciar
junto à Cemig, as providências para instalação
do videomonitoramento. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A previsão é de que 16 câmeras de videomonitoramento devam ser instaladas ainda na primeira metade deste ano, segundo informou o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da prefeitura, Wanderley Barroso de Farias.

Na semana passada o prefeito Raul Belém (PP) outorgou poderes ao secretário para gerenciar junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) as providências para instalação do videomonitoramento. “O contrato com a Cemig está sendo elaborado e em breve vamos promover a instalação em pontos estratégicos com o objetivo de reduzir os indicadores da violência e minimizar os índices de acidentes”, explicou Barroso.

Em entrevista, Wanderley Barroso defendeu que algumas mudanças no projeto irão ampliar a área de cobertura do programa. A intenção, segundo ele, é monitorar os principais acessos de Araguari. “Iremos remanejar algumas câmeras para as avenidas Geraldo Teodoro da Silva, Theodoreto Veloso de Carvalho e Mato Grosso, locais que não foram contemplados e segundo nosso entendimento, é interessante, pois garante a cobertura dos principais pontos de entrada e saída da cidade”, explicou.

O prefeito Raul Belém iniciou as tratativas com o Governo de Minas para a instalação destas câmeras de videomonitoramento no primeiro semestre do ano passado. O projeto foi estabelecido como uma das prioridades do programa de governo local visando melhorar a segurança de comerciantes e pessoas que movimentam o comércio da cidade.

O chefe do Executivo também ressalta a parceria com a Polícia Militar na execução deste projeto e o apoio da Polícia Civil. “O Investimento do Governo de Minas é de R$ 1,2 milhão. A prefeitura vai investir mais de R$ 1,6 milhão. Além de ceder sete funcionários para operar as máquinas, arcaremos com as tarifas de energia elétrica e outros ônus referentes ao compartilhamento com a rede da CEMIG”, explicou o prefeito.

Locais de instalação

  • Cruzamento da avenida São Paulo com avenida Senador Melo Viana, nesta última com a rua 28 de Agosto;
  • Cinco pontos da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo (cruzamentos com as ruas Brasil Accioly, Afonso Pena, Marciano Santos, Joaquim Modesto e avenida Bahia);
  • Praça Manoel Bonito (cruzamento com as ruas Rui Barbosa e João Peixoto);
  • Rui Barbosa com Rodolfo Paixão, Doutor Afrânio com Quinca Mariano e no cruzamento da rua Marciano com avenida Tiradentes;
  • Rua Padre Anchieta com avenida Minhas Gerais e Joaquim Barbosa com avenida Porto Alegre.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: