Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Câmara realiza primeira sessão ordinária de junho

qua, 5 de junho de 2024 09:22

Da Redação

 

Ontem, 4, a Câmara Municipal de Araguari realizou a primeira sessão ordinária do mês de junho. Os vereadores reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.

Dentre as solicitações em destaque, estava a da parlamentar Ana Lúcia que pediu que seja encaminhado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, extensivo à Secretaria de Saúde, requerendo que seja analisada a possibilidade da contratação de um pneumologista pediátrico, para atender crianças com até cinco anos de idade. Segundo a parlamentar, existem várias crianças internadas devido a doenças relacionadas ao sistema respiratório, como pneumonia e broquiolite, carecendo de um especialista.

Vários temas foram discutidos na sessão de ontem
Divulgação

 

O vereador Nego também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, através da Secretaria de Trânsito, reiterando os requerimentos 3118/22, 1218/23 e 475/24, nos quais foi solicitada a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Senador Melo Viana com a avenida Brasil, local de intenso tráfego, considerando que é uma das entradas da cidade, além de possuir várias empresas ao redor, sendo palco de acidentes e local de difícil trafegabilidade.

Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Decreto Legislativo 61º de 2024, de autoria dos vereadores Tiãozinho, Débora Dau, Eunice Mendes, Branquinho e Postigo, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Nelson Gold Marques; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo 65º de 2024, de autoria dos vereadores Postigo e Débora Dau, que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Excelentíssima Senhora Thais Cristina de Aquino Germano; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo 66º de 2024, de autoria dos vereadores Postigo, Debora Dau e Giulliano Tibá, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Thiago Costa Silva Sampaio; foi a provado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo 67º de 2024, de autoria dos vereadores Postigo e Débora Dau, que concede o

Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Túlio de Oliveira Guimarães; foi aprovado por 15 votos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: