Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal recebe equipamento de informatização no plenário

sáb, 18 de janeiro de 2014 00:01

DA REDAÇÃO – Todo o processo de informatização requer tempo, por isso o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), acredita que até o fim desde ano, quando se encerra seu biênio frente à administração da Casa, boa parte do sistema de informatização esteja implantada e mais dinamizada. Ainda em dezembro de 2013, os dezessete vereadores receberam aparelhos de notebooks para uso durante a sessão, ou no seu dia a dia.

“Com esse equipamento é possível agilizar o envio de projetos para os gabinetes gerando redução de gastos. Mas, acredito que pode ser melhor, por exemplo, uma tela para cada vereador no plenário. Quando anunciado o projeto, uma cópia aparece para cada vereador, e ele pode avaliar o mesmo antes da votação, evitando assim, a necessidade de levar para o plenário em dia de reunião, vários projetos impressos, que também com este sistema, podem ser eliminados, gerando economia e dando mais agilidade para a votação, como também reduzindo gastos com xerocópia e papel”, complementa o presidente.

Outro sistema modernizado foi o de gravação das reuniões. Até pouco tempo, era feito em fitas e armazenado, sendo colocado à disposição da imprensa através de uma central e disponibilizado para os profissionais da comunicação. “Esse processo é lento, mas espero poder adiantar dentro das condições essa modernidade, pois se trata de uma cidade com mais de cem mil habitantes, e estamos vivendo diariamente uma evolução no que diz respeito à informatização” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: