Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal discute hoje empréstimo, revisão de valores do IPTU e iluminação pública

sex, 20 de dezembro de 2013 00:22

Projeto que reajusta a taxa de iluminação pública, também deve ser definido hoje. Base de cálculos do IPTU pode ter 750% de aumento em alguns casos

DA REDAÇÃO – Na manhã de hoje os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para discutir projetos que estão em pauta e necessitam de aprovação ainda este ano.

Como se sabe, o governo municipal enviou os projetos de lei visando à atualização da planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), visando ajustar os preços dos terrenos conforme o parâmetro ideal de mercado, de acordo com secretário de Fazenda, Érico Chiovato. No entanto, parte dos vereadores têm se preocupado diante da porcentagem que pode atingir 750% de aumento, isso com base em projeções de cálculo no projeto.

Estão ainda na pauta de votação, o projeto de Lei também de autoria do Executivo que reajusta a Taxa de Iluminação Pública – TIP, pelo fato deste serviço estar em processo de transferência para prefeituras, e ainda, o projeto que solicita à Câmara Municipal, autorização para o município contrair empréstimo com carência de quatro anos na ordem de R$ 40 milhões através da Caixa Econômica Federal para construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e pavimentação das ruas do bairro Vieno.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: