Câmara Municipal aprova projetos do Executivo e Legislativo
qua, 26 de outubro de 2016 05:06Da Redação
Próxima sessão acontece na quinta-feira da semana que vem
Na sessão desta terça-feira, 25, quatro projetos foram aprovados. O PL 158/16 de autoria do Executivo, institui o Fundo Municipal do Idoso para que seja facilitada a execução de atividades voltadas a terceira idade.
Três projetos de autoria do vereador José Ricardo Resende (PPS) foram aprovados. O primeiro, lei complementar 017/16, institui o Código de Instalação Hidro Sanitária no município cujo objetivo é modificar o sistema de medição da água.
Segundo o vereador, o sistema tradicionalmente utilizado é injusto em virtude das cobranças serem efetuadas de acordo com o consumo médio de todos os apartamentos. “Além de injusto socialmente, ele não incentiva a educação do desperdício de água, tendo em vista que, mesmo que o usuário seja cuidadoso e tenha procedimentos compatíveis com a economia de água, isto não se reflete diretamente na sua conta”, destacou o edil.
Os outros dois projetos referem-se a homenagens por meio de concessão do Título de Cidadão Honorário a Ruy Tibiletti e Angélica do Prado Antônio Ferreira. Ambos nasceram em outras cidades, mas vieram para Araguari e prestaram serviços relevantes.
Ruy Tibiletti nasceu em Santa Catarina. Veio para Araguari com a família em 1965 junto com o Batalhão de Rio Negro, Paraná. Serviu o 2° Batalhão Ferroviário até se aposentar, e ainda exerceu o cargo de assessor de vereador em três mandatos. “Trata-se de um homem religioso, integrante do Diálogo Conjugal de Araguari, uma pessoa muito querida e respeitada”, destacou José Ricardo.
Angélica do Prado Antônio Ferreira nasceu em Ribeirão Preto. É formada em odontologia e direito pela Uniube (Universidade de Uberaba) pós-graduada em Gestão Pública e especialista em odontopediatria pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia).
Exerceu odontopediatria em consultório particular e em posto de saúde da prefeitura. Há mais de 15 anos é coordenadora da odontologia da cidade. “Profissional batalhadora na odontologia preventiva, foi pioneira na criação de cursos para gestantes do município e também realizou palestras em várias empresas da cidade, sempre atenta ao bom atendimento odontológico em saúde pública”, destacou o proponente.
O projeto que modifica a denominação da rua Um, localizada no bairro Ouro Verde para rua Aldegonda Petronella não foi votado em virtude da ausência do vereador proponente, Sebastião Joaquim Vieira (PRP).
Na próxima semana, a sessão da Câmara Municipal acontece na quinta-feira, 3. A mudança ocorre após decreto de ponto facultativo por parte do Executivo tendo em vista que 31 de outubro é dia do funcionalismo público e 2 de novembro, dia de Finados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
