Câmara Municipal aprecia proposta de redução no número de vereadores
qua, 2 de setembro de 2015 08:00Da Redação
Em setembro de 2012, a Câmara Municipal de Araguari aprovou o projeto que alterou de onze para dezessete vereadores na legislatura 2013 a 2016.
Na ocasião, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) foi o único que defendeu o número de treze vereadores. O projeto foi aprovado após cinco horas de discussão entre os onze edis da época, sendo que a proposta vencedora recebeu dez votos a favor e um contra.

Projeto está sendo apreciado por vereadores
Neste ano, o vereador volta a defender o número de onze a treze vereadores. Um dos primeiros impasses para apresentação do projeto seria seis assinaturas, as quais foram conquistadas na última semana.
Com a obtenção, a proposta está sendo apreciada pelos legisladores da Casa e deve ser encaminhada para a pauta até o mês de outubro, sendo necessária, a votação a favor de doze vereadores.
“Em 2012, votei contra o aumento de cadeiras. Cheguei a buscar um acordo por treze vagas, o que aumentaria duas cadeiras e lamentavelmente fui voto vencido. Quem foi reeleito reconhece que houve um reflexo considerável na estrutura para os vereadores e acabou limitando as condições para quem administra a Casa com os recursos para dezessete vereadores” comentou o presidente.
Segundo destacou, as expectativas são positivas, levando em conta que o aumento no número de cadeiras não foi sinal de garantia de reeleição, conforme constatado na última eleição. “Prova disso que alguns que votaram a favor acabaram não conseguindo sua reeleição devido a questões de legenda dos partidos”, disse.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
- Imersão Indústria 2025: maior evento do setor produtivo mineiro acontece em abril com foco em networking e negócios qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Quero ver votar redução dos salários para eles.
tem que diminuir a quantidade de cadeiras e o salario tambem