Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal aprecia proposta de redução no número de vereadores

qua, 2 de setembro de 2015 08:00

Da Redação

Em setembro de 2012, a Câmara Municipal de Araguari aprovou o projeto que alterou de onze para dezessete vereadores na legislatura 2013 a 2016.

Na ocasião, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) foi o único que defendeu o número de treze vereadores. O projeto foi aprovado após cinco horas de discussão entre os onze edis da época, sendo que a proposta vencedora recebeu dez votos a favor e um contra.

Presidente da Câmara Giulliano Rodrigues é o autor do projeto, que deve ser votado até o mês de outubro

Projeto está sendo apreciado por vereadores

 

Neste ano, o vereador volta a defender o número de onze a treze vereadores. Um dos primeiros impasses para apresentação do projeto seria seis assinaturas, as quais foram conquistadas na última semana.

Com a obtenção, a proposta está sendo apreciada pelos legisladores da Casa e deve ser encaminhada para a pauta até o mês de outubro, sendo necessária, a votação a favor de doze vereadores.

“Em 2012, votei contra o aumento de cadeiras. Cheguei a buscar um acordo por treze vagas, o que aumentaria duas cadeiras e lamentavelmente fui voto vencido. Quem foi reeleito reconhece que houve um reflexo considerável na estrutura para os vereadores e acabou limitando as condições para quem administra a Casa com os recursos para dezessete vereadores” comentou o presidente.

Segundo destacou, as expectativas são positivas, levando em conta que o aumento no número de cadeiras não foi sinal de garantia de reeleição, conforme constatado na última eleição. “Prova disso que alguns que votaram a favor acabaram não conseguindo sua reeleição devido a questões de legenda dos partidos”, disse.

2 Comentários

  1. Silson disse:

    Quero ver votar redução dos salários para eles.

  2. biro-biro disse:

    tem que diminuir a quantidade de cadeiras e o salario tambem

Deixe seu comentário: