Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Câmara faz pregão e define empresa responsável por segurança armada no prédio do Legislativo

ter, 19 de março de 2019 05:03

Da Redação

A Câmara Municipal passa a contar com o serviço de vigilância e segurança armada. O processo licitatório para contratação de empresa especializada foi promovido na última quinta-feira, 14. Demonstraram interesse nove empresas da região, entretanto, apenas duas compareceram ao pregão presencial.

Toda a documentação relacionada à legalidade da prestação do serviço como a declaração da Polícia Federal, certidão de habilitação no processo licitatório e demais deliberações, foram apresentadas ao pregoeiro Leonardo da Silva. Também participaram do certame, representantes do Sindicato dos Vigilantes de Uberlândia (Sindeesvu) e o presidente da Casa Legislativa, Wesley Lucas de Mendonça (PPS).

Após a análise, ficou definido que a empresa vencedora no certame é a Portal Norte Segurança Patrimonial Eirele, que possui sede em Belo Horizonte. Assim, as sessões ordinárias e extraordinárias contarão com segurança armada feita por dois homens. Esta é a primeira vez que a Câmara Municipal realiza este tipo de contratação.

A iniciativa, segundo Wesley Lucas, visa atender às necessidades da Câmara Municipal, no intuito de garantir segurança do prédio, bem como, assegurar a integridade física dos servidores, vereadores, estagiários e da população que frequenta as instalações da instituição. “O processo foi transparente e sem nenhum imprevisto. Vimos a necessidade de contratação de empresa de segurança para dar mais tranquilidade para as pessoas que frequentam as sessões na Casa.”

Segundo ressaltou, a terceirização dos serviços foi necessária uma vez que a Câmara dos Vereadores não dispõe em seu quadro de pessoal, de recursos humanos especializados para o atendimento de serviços dessa natureza. O número e a distribuição dos postos de segurança foram definidos pela Superintendência Administrativa da Câmara Municipal, tomando-se por base as áreas utilizadas pelo Órgão, identificadas como sendo de criticidade maior tais como portarias, recepção e garagens.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: