Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara dos Vereadores convoca empresa Remo Engenharia para prestar esclarecimentos à população

qua, 6 de maio de 2015 07:15

Da Redação

Vereadores apresentaram diversas dúvidas em relação ao serviço de iluminação pública

A empresa Remo Engenharia foi convocada pela Câmara dos Vereadores a prestar esclarecimentos à população, na sessão de terça-feira, 28 de abril, em relação ao serviço de iluminação pública prestado no município.

De acordo com o vereador Rafael Guedes (SD), os representantes da empresa não compareceram e não apresentaram justificativa. “O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) sugeriu que a oposição não vote nenhum projeto enquanto a empresa não comparecer, porque, se eles recebem dinheiro público, devem prestar satisfações”.

O vereador comenta que são várias as dúvidas e reclamações. “Queremos saber onde estão aplicando o dinheiro, se o 0800 está funcionando corretamente, qual é o prazo para a execução dos trabalhos, o que a empresa pode fazer e o que a Companhia Energética de Minas Gerais ainda faz”.

O secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves, afirma que a quantidade de reclamações diminuiu bastante em relação às trocas de lâmpadas. “As pessoas não entendem que às vezes, alguns postes estão com a energia concentrada e, quando trocamos as lâmpadas, elas queimam rapidamente. Nesses casos, notificamos a Cemig e precisamos esperar que eles façam a redistribuição da carga por igual e estabilização da rede. Como eles têm uma demanda grande, isso pode demorar”.

Segundo o secretário, poucos municípios do país cumpriram a exigência de contratar uma empresa para a manutenção das lâmpadas. “Após a contratação da empresa, cumprimos todas as solicitações. Temos também o serviço de ronda que identifica as demandas antes que o morador faça a reclamação. Nessa segunda-feira, 3, recebemos sete pedidos e na terça-feira, 4, cinco estavam em manutenção. Nosso prazo é de três dias úteis, mas estamos conseguindo cumprir em 24h. Nosso atendimento de manutenção de iluminação, através do 0800-0311514, também está funcionando corretamente, das 7 às 20h”.

O secretário ressalta que em março, foi promovida uma reunião no Palácio dos Ferroviários, que contou com a presença do gerente de contratos da empresa Remo Engenharia, Robson Ricardo Carderoli e do gerente de operações Miguel Arcanjo Lopes além do agente de relacionamentos com o pode público da Cemig, Marcos Paulo Martins de Rezende, porém, poucos vereadores compareceram.

Rafael Guedes afirma que os vereadores não abrem mão da presença dos representantes da empresa na Câmara. “Temos o direito de acioná-los e queremos que falem abertamente a toda a população”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: