Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova projeto que autoriza Araguari a celebrar convênio com a APAE

qua, 24 de maio de 2023 08:05

Da Redação

 

Ontem, 23, aconteceu a quarta sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Reunidos, os parlamentares em plenário usaram a tribuna da casa para apresentar seus requerimentos e votar nos projetos do dia.

Para começar de fato a sessão, os vereadores foram chamados um por um à tribuna para apresentarem suas solicitações da semana. Dentre os requerimentos em destaque, estava o da vereadora Ana Lúcia Prado (PSB), que solicitou que seja encaminhado um ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), extensivo à Secretaria de Saúde, requerendo que seja verificada a possibilidade da atualização dos cadastros dos enfermeiros, técnicos de Enfermagem e auxiliares de Enfermagem no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos; pois os mesmos vão receber o Piso da Enfermagem, através desse cadastro atualizado, junto ao município e entidades filantrópicas.

As sessões ordinárias costumam acontecer às terças-feiras

 

O vereador Nego (SD) também se sobressaiu ao solicitar que seja enviado um ofício, ao prefeito Renato Carvalho, através da secretaria competente, pedindo informações a respeito do critério que será utilizado para a doação de 135 terrenos para famílias carentes.

Na pauta do dia estavam os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 127 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Araguari a celebrar convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para transferência de recursos financeiros para qualificação da assistência ao parto e nascimento/rede cegonha, dando outras providências; foi aprovado pelos 15 vereadores presentes na sessão.

Projeto de Lei nº 128 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho, que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotar tabela diferenciada, para efeito de complementação financeira, para remuneração de sessões de fisioterapia, dando outras providências, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 129 de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o município de Araguari a celebrar convênio com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguari, para transferência de recurso financeiro destinado ao atendimento nas especialidades de fonoaudiologia e terapia ocupacional, dando outras providências, foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 142 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho, que autoriza o município de Araguari a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia, e dá outras providências, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 147 de 2023, de autoria de Denise Cristina Lima de Andrade (PL), que modifica a denominação das vias localizadas no “Residencial Avangarden” – Bairro dos Bosques, foi aprovado por 15 votos.

Na ocasião, a vereadora Denise Cristina Lima pediu a palavra para esclarecer que esse projeto visa nomear todas a vias do “Residencial Avangarden”. De acordo com a parlamentar, quando o município abre um novo residencial precisa entregá-lo com os nomes de todas as ruas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: