Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Câmara aprova permuta para garantir instalação de oito empresas em Araguari

qua, 16 de dezembro de 2015 08:09

Da Redação

Oito indústrias podem se instalar na cidade no próximo ano, somando um investimento inicial aproximado de R$ 30 milhões. É o que afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira. Segundo ele, a expansão industrial irá gerar inicialmente 800 empregos diretos e 400 indiretos. Com a aprovação dos projetos de doação de terrenos para estas empresas na sessão de ontem da Câmara, 15, a expansão industrial do município avança mais um passo.

Câmara aprovou na sessão de ontem projeto relativo à permuta de áreas para instalação de novas indústrias na cidade

Câmara aprovou na sessão de ontem projeto relativo à permuta de áreas para instalação de novas indústrias na cidade

 

Segundo o secretário, os representantes dos empreendimentos se reuniram recentemente com o prefeito Raul Belém (PP) e vereadores. O encontro teve a intenção de reafirmar o compromisso e a importância da iniciativa. “Eles explicaram pessoalmente os projetos, justificando cada um e o que será necessário como forma de mostrar a importância da votação de forma positiva, em função do alto investimento em questão,” disse.

As empresas são dos setores alimentício, de peças e manutenção de veículos pesados, aditivos agrícolas, logística e placas fotovoltaicas. Dessas, seis devem ser instaladas em áreas doadas pela prefeitura próximas ao Distrito Industrial, na região do Novo Horizonte.

Araguari despertou interesse não só do setor produtivo nacional. Entre os empreendimentos que pretendem se instalar em Araguari nos próximos meses está a Suresh Speciality Indústria Química Ltda., do grupo indiano Neelan Aqua & Speciality Chem. A indústria de aditivo para fertilizantes conta com 11 unidades em todo o país, sendo uma delas em Uberlândia.

A permuta em áreas que pertencem exclusivamente ao município visa garantir a permanência das indústrias na cidade. No Distrito Industrial, os terrenos também envolvem a Codemig e o governo estadual. “A divisão das áreas foi feita de acordo com as demandas de cada empresa.”

Além de serem próximas ao Distrito Industrial, as industriais também estão no caminho da VLI e às margens da BR-050. “Todas elas tem disponibilidade de iniciar a construção de imediato. Num momento de crise onde o país está parado, temos empresas querendo investir aqui. Isso é muito importante,” concluiu Clésio de Meira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: