Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova doação de terreno e repasses para entidades do município

qui, 20 de agosto de 2015 08:30

Da Redação

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, cinco projetos de lei. Dentre eles foram autorizadas celebrações de convênios entre a prefeitura e entidades de assistência social, para o exercício 2015. Entre as instituições beneficiadas, está a Casa de Davi, localizada no bairro Vieno.

Diversos projetos foram aprovados na sessão ordinária

Diversos projetos foram aprovados na sessão ordinária

 

A Associação tem um ano de funcionamento em Araguari e atualmente abriga em torno de 30 pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. A inciativa tem como presidente Juliano Marques Ferreira. Para o presidente da Câmara, Giuliano Rodrigues Tibá (PTC), esta é mais uma conquista e faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o município e o Ministério Público, que está acompanhando a situação dos abrigados e solicitou ao Executivo que faça uma prestação de auxílio à associação.

Conforme o projeto 138/15, a prefeitura irá disponibilizar profissionais para atender aos abrigados, como psicólogos, assistentes sociais e uma equipe composta por médicos, enfermeiros, educador físico e nutricionista. Para ter o direito a este convênio, a Associação Casa de Davi também foi declarada de Utilidade Pública por meio do projeto 136/15, de autoria dos vereadores Dhiosney de Andrade (PTC), José Miranda (PR) e Levi Siqueira (PMDB).

A Fundação Maçônica de Araguari também será beneficiada e irá receber o valor de R$ 25 mil dividido em cinco parcelas. O recurso será utilizado nas despesas referentes ao Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Educação e Cultura – PAJEC. O programa foi iniciado em 2007 e ressalta a importância da educação em tempo integral para jovens em situação de risco social. Educadores nas áreas de português, matemática e educação física dão aulas de reforço para os alunos no período vago, ocupando todo o tempo das crianças com atividades educacionais e esportes (PL142/15).

O projeto 145/15 que autoriza a doação de um terreno ao Núcleo Bezerra de Menezes, também foi aprovado pelos vereadores. O terreno está avaliado em R$ 186.887,60 e localiza-se na rua Leopoldo Fernandes, bairro Paraíso.  O espaço público no Loteamento Residencial Jardim Interlagos II também teve seu nome modificado para praça Mário Nunes. O projeto 154/15 é do vereador Giulliano Sousa Rodrigues e foi aprovado pelos vereadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: