Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Calendário letivo de 2024 é iniciado na rede Municipal de Ensino

qua, 21 de fevereiro de 2024 08:03

Da Redação

Ao todo são 16 Centros Educacionais Municipais e 20 Centros Municipais de Educação Infantil
Divulgação

A educação é de suma importância, tanto para cada pessoa, quanto para a sociedade, pois o desenvolvimento social, cultural e econômico é promovido através dela. Além disso, a educação ajuda a combater a pobreza, reduz a violência e fortalece a economia, dentre outros benefícios sociais. Sendo ainda, um instrumento para diminuir a desigualdade social e ajudar a população a exercer melhor os seus direitos políticos e da cidadania em geral, fazendo com que o avanço social e econômico do pais melhore.

A educação é um direito básico que está previsto na Constituição Federal no art. 6º “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia,

o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. ” (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015).

Sabendo dos benefícios que a educação traz para a população em geral, no dia 19, começou o ano letivo na rede Municipal de Ensino.

Segundo a prefeitura, ao todo são 16 Centros Educacionais Municipais e 20 Centros Municipais de Educação Infantil, incluindo zonas rural e urbana.

É bom mencionar que, os estudantes recebem materiais escolares e lúdicos, lanches de qualidade (balanceados por nutricionistas), que garantem uma alimentação saudável. Além disso, os alunos e profissionais contam com um ambiente acolhedor, assegurando uma educação de qualidade e o bem-estar de todos.

Ontem, 20, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber como será o ano letivo de 2024. Segundo a secretaria, em 2024, alguns sábados serão letivos e o calendário escolar será encerrado no dia 20 de dezembro contemplando os 200 dias letivos. “Na rede toda, entre escolas e CMEI’s, o número de alunos gira em torno de 9.000, porém esse número ainda é flutuante, devido às demandas que estão sendo acolhidas”, explicou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: