Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Calendário das escolas municipais e estaduais é unificado para o próximo ano

sex, 20 de dezembro de 2013 00:00

Aulas devem ser interrompidas durante a Copa do Mundo

As escolas particulares de Araguari ainda não definiram o calendário para 2014.  Foto; Divulgação

As escolas particulares de Araguari ainda não definiram o calendário para 2014. Foto; Divulgação

P.J. GODOY – A menos de um ano da Copa do Mundo no Brasil, as instituições da rede de ensino estadual e municipal definem novas datas para o calendário letivo de 2014. Formada para que todos possam acompanhar a campanha da seleção brasileira rumo ao hexacampeonato, a programação interfere, sobretudo, no período de recesso.

Com a medida, as férias foram antecipadas para o dia 12 de junho, estendidas até 13 de julho, data derradeira da competição. Em Araguari, a secretaria de Educação optou por unificar o calendário conforme a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. Com base no governo estadual, o início das aulas nos Centros Educacionais Municipais está marcado para 4 de fevereiro, em sequência ao encontro dos Servidores da Educação Municipal.

Nas escolas da rede estadual, o começo do ano letivo ocorre um dia antes, em 3 de fevereiro. O Serviço Social da Indústria (SESI) também aderiu às novas adequações. Assim, as aulas iniciam no dia 4 do mesmo mês, com término unificado para 19 de dezembro.
Mesmo com as alterações, os períodos de recesso oferecidos para os professores e alunos em outubro devem ser mantidos. Além disso, as mudanças não interferem nos 200 dias letivos. É importante salientar que o calendário não abrange as creches, que devem seguir as datas e horários normalmente a partir de janeiro.

Conforme apurou a reportagem, as escolas particulares de Araguari ainda não definiram o calendário para 2014. Essa semana, as instituições privadas de ensino em Uberlândia, assim como a UFU – Universidade Federal de Uberlândia, anteciparam a medida e anunciaram a interrupção das aulas somente em dias de jogos da seleção.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: