Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Calendário cheio e chance de títulos inéditos para o Mengo em 2020

ter, 26 de novembro de 2019 05:32

Da Redação

As conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores no mesmo final de semana encheram os rubro-negros de felicidade e os fizeram comemorar com grandes festas no Rio de Janeiro e em Lima, no Peru, sede da decisão da Copa. Passada a euforia, é necessário olhar para a próxima temporada, quando o clube terá a oportunidade de conquistar títulos inéditos e a agenda lotada.

O heptacampeonato nacional garantiu o Flamengo na primeira edição da Supercopa do Brasil, que será diante do Athletico, campeão da Copa do Brasil em 2019. Inicialmente, a decisão, disputada em partida única, foi agendada pela CBF para o dia 19 de janeiro, marcando o início do ano do futebol brasileiro.

.

.

 

Contudo, o Flamengo, com o bicampeonato da Copa Libertadores da América, irá disputar o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar, entre os dias 17 e 21 de dezembro. Assim, a Supercopa do Brasil deve ganhar uma nova data.

A reconquista da América, após 38 anos do feito do time de Zico & Cia., também dará ao Flamengo a chance de disputar a Recopa Sul-Americana em 2020. O rival será o Independiente Del Valle, do Equador, campeão da Sul-Americana em cima do Colón, da Argentina, em decisão única em Assunção, no Paraguai.

A Conmebol ainda não definiu a data da Recopa, disputada em jogos de ida, no Equador, e volta, no Rio de Janeiro. Neste ano, Athletico e River Plate decidiram a Recopa com duas partidas em maio, com o representante vizinho conquistando o título após a derrota, por 1 a 0, em Curitiba, e a vitória, por 3 a 0, em Buenos Aires.

Ao todo, o Flamengo disputará seis campeonatos em 2020: Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.

Destes, o Rubro-Negro disputará pela primeira vez a Supercopa do Brasil (é a primeira edição do torneio) e a Recopa, tendo a chance de conquistar títulos inéditos no primeiro semestre de 2020, dando sequência ao grande momento.

CALENDÁRIO RUBRO-NEGRO NO PRÓXIMO ANO

Campeonato Carioca

22 de janeiro – Início da Taça Guanabara

26 de abril – Decisão do Estadual
Copa Libertadores

3 de março – Início da fase de grupos

21 de novembro – Decisão em jogo único no Maracanã
Recopa Sul-Americana

Sem data definida. Decisão em dois jogos tende a ser no primeiro semestre
Campeonato Brasileiro

3 de maio a 6 de dezembro
Supercopa do Brasil

19 de janeiro* – Decisão em jogo único sem local definido

*Data deve ser alterada pela CBF por conta da participação do Flamengo no Mundial de Clubes em 2019
Copa do Brasil

13 de maio – Início das oitavas de final

16 de setembro – Segundo jogo da decisão da Copa do Brasil

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: