Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Caixa Econômica Federal inaugura nova agência em Araguari

sex, 23 de junho de 2023 08:05

Da Redação

Os municípios que foram escolhidos prezam o reforço no atendimento

Criada em 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos públicos da América Latina. A CEF foi fundada com o intuito de promover entre a população, o hábito de poupar, principalmente entre as pessoas de baixa renda.

Em 1986, a instituição assumiu a função de agente operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa tem um papel importante para o Brasil, já que sua missão, em síntese, é promover a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Em 2021, a Caixa Econômica Federal anunciou um plano de expansão nacional que contava com a abertura de 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.

Esse plano de expansão, chamado “CAIXA Mais Presente”, consiste em reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios. Os municípios que foram escolhidos prezam o reforço no atendimento, principalmente, na área de negócios e no agro.

Vale destacar que, desde 2019, o deputado federal Zé Vitor (PL) realizava várias reuniões com representantes da Caixa para tratar sobre construção de uma nova agência em Araguari.

No último dia 21, foi inaugurada a segunda agência da Caixa Econômica Federal em Araguari, localizada na avenida Senador Melo Viana, 860, bairro Goiás. Na ocasião, não aconteceu nenhuma solenidade de inauguração, praxe que vem sido tomado pela instituição. Todavia, ontem, 22, aconteceu um ato simbólico de inauguração, com a presença do deputado federal Zé Vitor, do prefeito Renato Carvalho e do vereador Giulliano Tibá (PSB).

O horário de atendimento da nova agência é das 10h às 15h, nos dias úteis.  A unidade oferece o portfólio de produtos e serviços da CAIXA, como: habitação; consignados; empréstimo ao produtor rural e às empresas; empréstimos pessoais; cartões de crédito; atendimento social. Além disso, opera os programas sociais do Governo Federal e comporta até 20 clientes dentro da agência.

Ressalta-se que, a nova agência contribuirá para o atendimento à população de municípios próximos.

5 Comentários

  1. Eliane disse:

    O ZÉ VITOR É UM BOM DEPUTADO, SEMPRE AJUDANDO ARAGUARI.

  2. Rogéria Lima disse:

    Parabéns Zé Vitor pelo seu ótimo trabalho.

Deixe seu comentário: