Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Cadastro Ambiental Rural

seg, 11 de maio de 2015 06:57
Abertura Sindicato Rural de Uberlândia

.

Cadastro Ambiental Rural

O prazo para cadastramento das propriedades rurais foi prorrogado por mais um ano, a contar de 5 de maio de 2015. A portaria que oficializa a medida foi publicada na última semana, no Diário Oficial da União, depois de a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ter anunciado a prorrogação durante a divulgação do balanço do Cadastro Ambiental Rural.  De acordo com o balanço apresentado, em Minas Gerais, apenas 18% dos imóveis haviam concluído o CAR. Em caso de dúvidas de como realizar o cadastro, o produtor pode procurar os departamentos técnico e jurídico do Sindicato Rural de Uberlândia, mesmo que não seja associado. Mais informações pelo (34) 3292-8800.

Leilões

Os leilões são ótimas oportunidades de negócios para os pecuaristas. Promovidos pelo Departamento de Leilões do Sindicato Rural de Uberlândia, eles acontecem no Parque de Exposições Camaru, no Tatersal Convencional. A apreciação dos animais é liberada a partir das 15h e os leilões têm início às 16h. Para mais informações, entre em contato com o departamento, pelo (34) 3292-8800. Confira os próximos leilões e agende-se!

  • 17 de maio- Leilão Nelore e Cruzamento Industrial
  • 31 de maio – Leilão Gado de Corte Especial
  • 14 de junho – Leilão Nelore e Cruzamento Industrial
  • 28 de junho – Leilão Gado de Corte Especial

 

Pecuária de corte tem melhor cenário do agronegócio

A pecuária de corte tem, atualmente, o melhor cenário de médio e longo prazo entre os produtos do agronegócio brasileiro. A avaliação foi feita pelo engenheiro agrônomo, doutor em Economia Aplicada e sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, que fundamenta sua avaliação argumentando que o cenário de restrição de oferta de carne bovina, nos três principais fornecedores mundiais, os Estados Unidos, o Brasil e a Austrália, tem sustentado os preços em patamares elevados.

Agropecuária avança mais do que indústria e serviços

Apesar dos problemas climáticos e da crise hídrica, a agropecuária será novamente em 2015 a principal força de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB), pelo lado da oferta. A expectativa do mercado financeiro, segundo dados do boletim Focus divulgado pelo Banco Central, é de que a atividade registre expansão de 2% no ano contra um avanço de 1,2% em 2014. O PIB industrial, a despeito de alguma melhora, deve crescer apenas 0,19%, e o de serviços, 0,60%. Com esse desempenho, a perspectiva dos analistas ouvidos pela pesquisa do BC é de que o PIB do Brasil, no ano, registre alta de 0,03%.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: