Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Brigadistas são treinados pelo Corpo de Bombeiros para atuar no Carnaval

sáb, 1 de março de 2014 00:25
 Com o intuito de reforçar a segurança  no Carnaval, pessoas contratadas  pela prefeitura receberam  treinamento dos bombeiros. Foto: Divulgação

Com o intuito de reforçar a segurança no Carnaval, pessoas contratadas pela prefeitura receberam
treinamento dos bombeiros. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A semana foi de intenso treinamento para 40 pessoas contratadas pela prefeitura para atuar na brigada de incêndio que estará à postos no Parque de Exposições Rondon Pacheco durante as festividades do Carnaval.

De segunda a quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Araguari preparou o grupo para o serviço de segurança e prevenção tanto de incêndio, como também de pânico e noções de primeiros socorros. As aulas ocorreram no auditório da SAE.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam a manejar os equipamentos de segurança e tiveram noções de como devem se portar em casos de acidente e pânico. Também foram orientados sobre o posicionamento estratégico mais adequado conforme o tipo de situação. “Fizemos simulações de combate a incêndio. Os participantes gostaram do curso. Eles vão oferecer um suporte para a PM e Bombeiros,” comentou o sargento Lucenildo Batista.

A organização do evento prevê um público superior a cem mil pessoas, sendo o mais movimentado da região por trazer grandes nomes como Luan Santana e Thiago Brava. “É a primeira vez que a prefeitura nos procura para a formação de uma brigada de incêndio. Isso contribui para termos um Carnaval bastante tranquilo, também em outras festas de maior porte na cidade,” concluiu o sargento.

Vale ressaltar que, além da brigada, equipes do Pelotão de Bombeiros estarão no Parque de Exposições todos os dias do Carnaval.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: