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Brasileiros aguardam ansiosos pela segunda parcela do auxílio emergencial

qui, 14 de maio de 2020 00:24

Da Redação

Após a liberação do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial no início do mês de abril, os beneficiados aguardam ansiosos pela segunda etapa, tendo em vista a prorrogação nos prazos do calendário divulgados inicialmente. O governo Federal deve anunciar uma nova data nos próximos dias, detalhando os processos operacionais do pagamento.

Nova atualização do aplicativo Caixa Tem está disponível

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Desde o início da ação, R$ 35,5 bilhões foram creditados para 50 milhões de pessoas aprovadas durante o processo, destas, 94% receberam o dinheiro e os outros 6% continuam com o valor depositado na agência bancária. Em Araguari, são aproximadamente 29 mil pessoas beneficiadas pelo auxílio emergencial, com mais de R$ 17.400.000,00 liberados. No total, serão mais de R$ 52 milhões em movimentação.

De acordo com o superintendente da rede da Caixa Econômica no Triângulo Mineiro, Antônio Minuk, a Caixa tem se preparado no sentido de evitar tumulto e aglomerações ao redor da agência como aconteceu durante o pagamento da primeira parcela. Em entrevista à Gazeta do Triângulo, ele instrui aqueles beneficiados que possuem acesso ao aplicativo “Caixa Tem”, que façam a atualização para a nova versão que promete maior rapidez e facilidade.

No que se refere aos atendimentos presenciais, foi providenciada a demarcação de piso com fitas colantes com espaços de dois metros em cada marcação na calçada ao redor do quarteirão onde a agência local da Caixa Econômica está situada. Para auxiliar no controle das filas, foram contratados dois vigilantes específicos para esta tarefa de manter o espaçamento entre as pessoas.

Dentro da agência, os processos para a geração de código de saque (token), para aqueles usuários que precisarem fazer o saque em dinheiro do valor do benefício, foram revisados e melhorados de acordo com o superintendente regional. Além disso, alguns funcionários do banco que estavam em home office retornaram para as atividades presenciais, no intuito de aumentar a quantidade de pessoas no atendimento de casos específicos como em problemas na geração do token pelo Caixa Tem.

“Com esse reforço da equipe de atendimento, houve grande agilização no atendimento da fila. Na maioria dos dias as filas acabam antes das 10 horas; nesta semana, antes das 9h. Portanto, não há necessidade de as pessoas irem de madrugada para a fila, todos que chegarem das 8 às 14h na agência serão atendidos no dia”, ressaltou Antônio Minuk.

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