Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Brasil nunca perdeu para a Croácia e joga para confirmar favoritismo nesta sexta-feira

qui, 8 de dezembro de 2022 08:03

Da Redação

 

Depois de quatro partidas no Catar, a Seleção Brasileira terá pela frente agora a Croácia, atual vice-campeã mundial, comandada por Luka Modric. O jogo será realizado amanhã, 9, ao meio-dia. Na história, Brasil e Croácia se enfrentaram apenas quatro vezes, sendo duas em Copas do Mundo, com amplo domínio brasileiro, com três vitórias e um empate.

O primeiro confronto entre as duas seleções foi em 2005, num amistoso realizado em Split, na Croácia, que terminou empatado por 1 x 1, com gol de Ricardinho. No ano seguinte, em 2006, o Brasil venceu por 1 x 0, na primeira fase da Copa do Mundo da Alemanha, com um gol de Kaká.

 

 

Depois disso, as duas seleções voltaram a se enfrentar justamente numa Copa do Mundo, na abertura do Mundial do Brasil, em 2014, na Neo Química Arena. Depois de sair atrás do placar, com um gol contra de Marcelo, o Brasil virou o jogo com dois gols de Neymar e um de Oscar, já nos acréscimos. Naquele dia, a Croácia tinha em campo três titulares do último jogo contra o Japão: Modric, Kovacic e Perisic.

Em 2018, num amistoso realizado em Londres, o Brasil venceu por 2 x 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino, já sob o comando do técnico Tite, no confronto contra Zlatko Dalic, atual treinador da Croácia, num amistoso pós-Copa do Mundo da Rússia.

Esta é a terceira vez que a seleção croata chega às Quartas de final da Copa do Mundo. Em 1998, a Croácia surpreendeu e aplicou 3 x 0 na Alemanha, se classificando para a Semifinal em sua primeira participação nesta competição. Em 2018, a Croácia empatou com a anfitriã Rússia por 2 x 2 e garantiu a passagem para a Semifinal com uma vitória nos pênaltis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: