Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Brasil é vice-campeão do Sul-Americano de Vôlei Masculino Sub19 em Araguari

ter, 30 de agosto de 2022 08:02

Da Redação

 

Brasileiro foi eleito o melhor jogador da competição

 

Quase tudo foi perfeito no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino Sub19, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de agosto, em Araguari. A torcida local abraçou a Seleção Brasileira e lotou o Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros em todas as partidas. Infelizmente, na grande Final, a Argentina levou a melhor, conquistando o título desta competição pela quinta vez.

O secretário de Esportes, Wesley Lucas ressaltou a importância desse evento para fomentar o esporte na cidade, bem como na divulgação do município internacionalmente. “Foi uma alegria para a cidade de Araguari ter recebido essa competição com atletas de seis países. A torcida e a garotada fizeram a sua parte, a imprensa, as secretarias municipais envolvidas e a prefeitura também. Perder para a Argentina não é bom, mas faz parte. Infelizmente, na Final o jogo brasileiro não fluiu como nos outros dias”.

O Brasil, que buscava seu 18º título do Sul-Americano, realizou quatro partidas. Na etapa de classificação superou Chile e Peru, ambas por 3 a 0. Na Semifinal, fez 3 a 1 na Colômbia. Na decisão do primeiro lugar, domingo à tarde, inesperadamente foi superado pela Argentina por 3 a 0 (19/25, 26/28 e 20/25).

Antes de o campeonato começar, o Brasil havia feito dois jogos-treinos em Araguari, um contra a própria Argentina, e saiu vitorioso por 3 a 0. O técnico Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, que comandou a seleção pela primeira vez numa competição, acreditava na conquista, porém, nessa partida final as coisas não aconteceram como planejadas.

Os argentinos, os brasileiros e os colombianos se classificaram para representar a América do Sul no Mundial da categoria, programado para 2023. Ficam de fora Uruguai, Chile e Peru.

Além da vaga, o Brasil emplacou três jogadores na seleção do Sul-Americano: o líbero João Gameiro, o central Samuel e o ponteiro João Pedro. O oposto Bryan foi eleito o melhor jogador da competição.

Os melhores atletas da competição

A Seleção Brasileira venceu três dos quatro jogos

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: