Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Brasil disputa o troféu de terceiro lugar após 36 anos

qui, 10 de julho de 2014 00:04

DA REDAÇÃO – O Brasil perdeu de forma acachapante para a Alemanha. Na última terça-feira, no Mineirão, os germânicos fizeram 7 a 1 em duelo válido pelas semifinais da Copa de 2014 e impuseram ao time canarinho a maior derrota de sua história. No sábado, em Brasília, o clima de melancolia vai continuar: às 17h, o time comandado por Luiz Felipe Scolari disputará o terceiro lugar do Mundial contra a seleção que for derrotada no duelo entre Argentina e Holanda. Mas esse tipo de jogo nem sempre é sinônimo de frustração.

Na história da Copa, o Brasil esteve envolvido em três disputas de terceiro lugar da Copa. Venceu em 1938 e 1978, mas perdeu em 1974.

Todos esses jogos têm histórias ricas e não se encerraram nos 90 minutos. O Brasil perdeu semifinal poupando seu melhor jogador (em 1938) e acabou invicto em uma participação em Copa (em 1978).

Em 1978, aliás, os jogadores da seleção brasileira foram até recebidos com festa quando voltaram ao país depois do terceiro lugar na Copa. Por tudo isso, talvez o melhor paralelo com o atual momento tenha sido o Mundial de 1974. E o time canarinho não reagiu bem naquela época.

A disputa por uma vaga na decisão envolveu um jogo contra a Holanda. O Brasil perdeu por 2 a 0, mas foi amplamente dominado. E depois a seleção não conseguiu reagir a isso: na disputa do terceiro lugar, acumulou mais um revés e teve um conflito entre atletas em campo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: