Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

BR-050: acidente com vítima fatal e apreensão de CNH falsa

qui, 12 de abril de 2018 05:16

Da Redação

Duas ocorrências chamaram a atenção no começo dessa semana na rodovia BR-050, trecho Catalão sentido Araguari. Um jovem morreu num acidente na madrugada. Em outro caso, um homem conduzia veículo com Carteira de Habilitação falsa.

A PRF informou que por volta de 2h, no km 272, distante cerca de 50 km da ponte Wagner Estelita Campos, divisa dos estados de Minas e Goiás, o motorista de um Chevrolet/Montana, cor preta, perdeu o controle da direção, saiu pela direita e voltou bruscamente para a esquerda, capotando fora da pista.

GM/Montana capotou na BR-050, matando jovem de 19 anos ** PRF

GM/Montana capotou na BR-050, matando jovem de 19 anos
** PRF

 

Ele viajava sozinho e foi projetado para fora do veículo, falecendo no local. A vítima foi identificada como Brendo Almeida, 19 anos, estudante de Direito numa universidade particular em Catalão.

A Polícia técnico-científica realizou a perícia e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente são investigadas, não sendo descartada a hipótese de que Brendo tenha dormido ao volante.

Ainda na BR-050, entre Catalão e Araguari, um motorista profissional de 34 anos foi preso em flagrante durante abordagem de rotina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o autor conduzia uma carreta do tipo container com destino ao Triângulo Mineiro.

Após consultarem a Carteira Nacional de Habilitação do condutor junto ao sistema integrado, os agentes apuraram que se tratava de um documento falso, idêntico ao original. Segundo a PRF, o motorista informou que é habilitado na categoria “D” e usava a referida CNH por prestar serviços com a carreta e não ter obtido êxito na tentativa de mudar para a categoria “E”.

Os policiais registraram que o autor não informou como adquiriu o documento e nem quanto pagou pelo mesmo. Diante da situação ele foi entregue à Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.

Dezenas de casos dessa natureza foram registrados nos últimos meses na região e muitos condutores de veículos insistem na tentativa de ludibriar a fiscalização.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: