Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bosque John Kennedy, Palácio e Estação Stevenson terão vigilância armada

sex, 17 de janeiro de 2014 10:08
John Kennedy será um dos locais que deve receber vigilância armada. Foto: Arquivo

John Kennedy será um dos locais que deve receber vigilância armada. Foto: Arquivo

TALITA GONÇALVES – Para garantir a integridade do patrimônio público local, a prefeitura pretende contratar uma empresa especializada para vigilância armada, nos períodos diurno e noturno.  Conforme divulgado nesta semana, a licitação será na modalidade pregão do tipo menor preço. O serviço terá duração de doze meses.

O contrato prevê seguranças no Bosque John Kennedy; Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC); Antiga Estação Ferroviária (complexo Palácio dos Ferroviários); Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUS) e Estação Stevenson, localizada na BR-050.

Um dos cartões postais da cidade, o Bosque se tornou alvo de marginais e usuários de drogas. Buracos na cerca foram feitos para facilitar a entrada, principalmente durante a noite, motivo constante de reclamações por parte dos moradores da região.

“Nesses locais é preciso ter uma força armada para haver um efeito mais incisivo, principalmente no sentido de intimidar quem tente depredar o patrimônio ou cometer roubo. Como essa modalidade é mais ágil, passado o prazo recursal de cinco dias úteis e assinado o contrato, a empresa vencedora inicia o serviço,” ressalta Oliro Vieira da Costa Junior, secretário de Governo.

As empresas interessadas devem entregar a proposta e a documentação necessárias no Departamento de Licitações e Contratos, no dia 28 às 13h30. Os envelopes serão abertos no mesmo dia e horário no departamento, situado à rua Virgílio de Melo Franco, 550.

Podem participar da competição licitatória todos que tiverem interesse e se enquadrarem nas condições estabelecidas pelo edital, que pode ser obtido gratuitamente através do site da prefeitura: www.araguari.mg.gov.br ou no Departamento mencionado acima, mediante  o recolhimento de R$ 5, depositado na conta nº 73.125-0, agência 090-6 do Banco do Brasil. Para mais informações, o telefone é 3690-3280.

1 Comentário

  1. Marcio Antonio Rodrigues Peixoto disse:

    Bom dia!

    Caros Senhores dirigentes do nosso bom e antigo lugar turistico, onde e tambem um local onde nos Araguarinos gostamos de praticar nossas caminhadas, devido a uma grande quantidade de gatos ao arredor do bosque e ainda algumas pessoas que fazem caminhada ali colocar ração para os animais esta ficando dificel caminhar em alguns pontos o mal cheiro e muito grande, gostaria de pedir que o orgão protetor dos animais tomasse providencia arrespeito para que possamos novamente ter um lugar com o ar mais purificado como sempre tivemos ali.

    certo de sua atenção

    desde ja agradeço

Deixe seu comentário: