Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Bosque John Kennedy está fechado para o serviço de manejo

qua, 20 de setembro de 2023 08:03

Da Redação

Biólogos estão realizando a preservação do lago, retirando os peixes e examinando cada um.

Os visitantes do Bosque John Kennedy estão encontrando os portões do parque fechado nesta semana. Como foi informado pela Secretaria de Meio Ambiente, o fechamento foi necessário para os serviços de manejo que estão sendo realizados no local. O parque será reaberto na sexta-feira, dia 22 de setembro.

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com o chefe da pasta, Guilherme Henrique dos Santos Santana, que passou detalhes importantes sobre esse processo de manejo. “O bosque é um parque municipal e um espaço de preservação e conservação da fauna e da flora. Estamos com uma equipe realizando todo o processo de manutenção e, neste caso específico, os biólogos estão realizando a preservação do lago, retirando os peixes e examinando cada um, para saber como está a saúde do animal. Algumas espécies de répteis que vivem no interior do parque também estão sendo acompanhados, e uma atenção voltada para as espécies de árvores. Então é importante o fechamento, para que o bosque tenha um tempo para os cuidados necessários que ele merece”, destacou Guilherme.

A reportagem passou pelo local segunda, 18, e terça-feira, 19, certificando que os amantes do bosque estão realizando suas caminhadas no calçamento externo, inclusive, as aulas que são ministradas por um professor de educação física na parte interna, estão sendo realizadas no portão de entrada.

A reportagem entrevistou duas frequentadoras assíduas do parque, que manifestaram suas opiniões. A professora Emília Cristina citou a importância do fechamento. “Muitas pessoas reclamam, mas o interior do bosque precisa desse cuidado especial. Afinal essa parte é o pulmão da nossa cidade, e aqui todos os araguarinos depositam um carinho enorme. Quatro dias de caminhada no calçamento externo não prejudica ninguém”, disse.

Maria Júlia Silveira, aposentada, foi outra pessoa abordada pela reportagem. “Nosso bosque é lindo precisa de todos os cuidados, e cabe a todos nós respeitarmos esse momento. Afinal, são apenas quatro dias de trabalho, e na sexta-feira já estaremos com o parque aberto novamente”, concluiu.

É importante que os frequentadores certifiquem dos cuidados necessários nos exercícios do lado externo. A recomendação é que nenhuma pessoa deve caminhar na rua, e ter o calçamento como rota de segurança, já que, tanto na Avenida Minas Gerais, quanto na Rua Paulino Abdala, o movimento de veículos é intenso durante a qualquer hora do dia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: