Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bosque John Kennedy é palco do lançamento do projeto Agente Ambiental Mirim

sáb, 12 de abril de 2014 11:11

MEL SOARES – O lançamento da 5ª edição do projeto aconteceu na tarde desta sexta-feira com a participação dos alunos e apresentação musical de José Maria Albuquerque. Mais de duzentos alunos das Escolas Estaduais Paes de Almeida e Isolina França Soares Torres irão participar das atividades promovidas pelos professores e educadores ambientais, Joelson Silvano de Moura e Marineusa Aparecida de Oliveira.

Solenidade contou com a presença da equipe de direção das escolas estaduais Isolina e Paes de Almeida. Foto: Gazeta do Triângulo

Solenidade contou com a presença da equipe de direção das escolas estaduais Isolina e Paes de Almeida.
Foto: Gazeta do Triângulo

 

Marineusa Aparecida de Oliveira, idealizadora do projeto, desenvolvido há cinco anos no município. Foto: Gazeta do Triângulo

Marineusa Aparecida de Oliveira, idealizadora do projeto, desenvolvido há cinco anos no município. Foto: Gazeta do Triângulo

Segundo Marineusa Oliveira, a idealizadora do projeto, as aulas teóricas e práticas sobre temas ambientais resultaram na formação de quase mil alunos de escolas públicas. “O município de Cascalho Rico soube das ações da secretaria do Meio Ambiente e deseja aderir ao projeto. Brevemente estaremos lá, no intuito de difundir a ação”, informou.

Para o secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho, notar a adesão das escolas é bastante importante para a educação ambiental, que se expande com o desenvolvimento do projeto, atraindo a atenção e aprendizagem das crianças, que no dia do Meio Ambiente, 5 de junho recebem o título de Agente Ambiental Mirim.

De acordo com informações, as atividades serão realizadas na Sala Verde do Bosque por meio de quinze módulos divididos nos seguintes temas: Água, Lixo, Cidadania, Biodiversidade brasileira, interação com o meio e história do Bosque John Kennedy.  Além da Sala Verde, que fornece o suporte, os estudantes irão enfatizar a aprendizagem por meio do contato direto com a natureza.

1 Comentário

  1. luiz claudio da costa disse:

    PARABENS IDEALIZADORA DO PROJETO E PELOS TEMAS PRIOPRIZADOS EM QUESTÃO-PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS EM ESPECIAL AOS PRFESSORES E EDUCADORES DEFENSORES DE NOSSO MEIO AMBIENTE -AVANTE NÃO ESMOUREÇAM .

Deixe seu comentário: