Bosque John Kennedy é palco do lançamento do projeto Agente Ambiental Mirim
sáb, 12 de abril de 2014 11:11MEL SOARES – O lançamento da 5ª edição do projeto aconteceu na tarde desta sexta-feira com a participação dos alunos e apresentação musical de José Maria Albuquerque. Mais de duzentos alunos das Escolas Estaduais Paes de Almeida e Isolina França Soares Torres irão participar das atividades promovidas pelos professores e educadores ambientais, Joelson Silvano de Moura e Marineusa Aparecida de Oliveira.

Solenidade contou com a presença da equipe de direção das escolas estaduais Isolina e Paes de Almeida.
Foto: Gazeta do Triângulo

Marineusa Aparecida de Oliveira, idealizadora do projeto, desenvolvido há cinco anos no município. Foto: Gazeta do Triângulo
Segundo Marineusa Oliveira, a idealizadora do projeto, as aulas teóricas e práticas sobre temas ambientais resultaram na formação de quase mil alunos de escolas públicas. “O município de Cascalho Rico soube das ações da secretaria do Meio Ambiente e deseja aderir ao projeto. Brevemente estaremos lá, no intuito de difundir a ação”, informou.
Para o secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho, notar a adesão das escolas é bastante importante para a educação ambiental, que se expande com o desenvolvimento do projeto, atraindo a atenção e aprendizagem das crianças, que no dia do Meio Ambiente, 5 de junho recebem o título de Agente Ambiental Mirim.
De acordo com informações, as atividades serão realizadas na Sala Verde do Bosque por meio de quinze módulos divididos nos seguintes temas: Água, Lixo, Cidadania, Biodiversidade brasileira, interação com o meio e história do Bosque John Kennedy. Além da Sala Verde, que fornece o suporte, os estudantes irão enfatizar a aprendizagem por meio do contato direto com a natureza.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mães: lojistas do Vale do Aço otimistas ter, 5 de maio de 2026
- Cemig abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira on-line ter, 5 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno ter, 5 de maio de 2026
- Final de semana é marcado com ações da Polícia Militar voltadas à segurança do cidadão ter, 5 de maio de 2026
- Araguari se destaca como referência na formação de treinadores de voleibol ter, 5 de maio de 2026
- RADAR – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- Brasil cria 228 mil empregos em março e Araguari se destaca com saldo ter, 5 de maio de 2026
- Superliga Feminina de Vôlei ter, 5 de maio de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita reforço na fiscalização do descarte irregular de pneus em Araguari ter, 5 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

PARABENS IDEALIZADORA DO PROJETO E PELOS TEMAS PRIOPRIZADOS EM QUESTÃO-PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS EM ESPECIAL AOS PRFESSORES E EDUCADORES DEFENSORES DE NOSSO MEIO AMBIENTE -AVANTE NÃO ESMOUREÇAM .