“Bora pra Trilha”: segunda edição do evento reúne mais de 500 pessoas em manhã de domingo em Araguari
ter, 9 de novembro de 2021 08:07Da Redação

Os participantes pedalaram até uma cachoeira no Distrito de Amanhece e retornaram para a cidade.
A prefeitura de Araguari, dentre algumas das principais mudanças propiciadas pela atual gestão, promoveu uma guinada no setor de esportes da cidade. Além dos jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei e do constante movimento no Ginásio Poliesportivo, sem contar a construção de quadras esportivas em diversos pontos do município, realizou a segunda edição de um evento com passeio ciclístico, reunindo, de forma inédita, mais de 500 pessoas para a prática da pedalada.
O evento aconteceu na manhã deste domingo, 7, consagrando a segunda edição do “Bora pra Trilha”, em homenagem ao ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’, meses dedicados ao combate aos cânceres de mama, colo de útero e próstata, como forma de conscientizar a população de que a prevenção é sempre uma boa opção.
O evento reuniu famílias araguarinas, que se concentraram na porta do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura e cartão postal da cidade. Mais de 500 pessoas estiveram envolvidas no passeio, com a exigência do uso de máscara facial.
O trajeto teve início no Palácio dos Ferroviários, e os ciclistas percorreram uma distância total de quase 40 Km, considerando a ida e a volta, passando pela cachoeira Londrina, na zona rural do Distrito de Amanhece. Os participantes contribuíram com doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao Banco de Alimentos do município, e receberam a camisa oficial do ‘Bora pra Trilha’.
“É gratificante poder receber mais de 500 pessoas nesse evento. O ‘Bora pra Trilha’ foi criado para convidar o cidadão amante do esporte para conhecer as maravilhas que temos em nossa região. Tudo funcionou como foi previsto e só temos a agradecer a todos que, de forma direta e indireta, estiveram presentes”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Fernandes.
O prefeito de Araguari, que desfruta de sua imagem jovem para impulsionar a atmosfera ‘esportiva’ na cidade, também ficou contente com o resultado da pedalada. “Temos nesse evento, o ‘Bora pra Trilha’, uma forma de mostrar, ao cidadão e aos nossos visitantes, as riquezas que temos dentro do município de Araguari. A adesão na primeira e nesta segunda edição mostra que nossa equipe teve um acerto muito grande em possibilitar que a população seja levada para locais da zona rural, até então desconhecidos por muitos, e que são verdadeiras belezas naturais”, concluiu o prefeito Renato Carvalho (Republicanos).
A gestão municipal avaliou o segundo passeio como um grande sucesso, contando com grande adesão da comunidade, indicando que, possivelmente, poderão haver outras edições do evento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
