Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bonificação para equipes de Saúde que atuaram no projeto Mães de Minas é aprovada pela Câmara

qui, 27 de agosto de 2015 08:43

Da Redação

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 25, foram aprovados diversos projetos, com destaque para o pagamento de bonificação para as equipes de Saúde da Família que atuaram na orientação de gestantes para cadastramento na central de atendimento telefônico no Projeto Mães de Minas, realizado em 2013.

Agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem de UBSs e de ESFs e enfermeiros de UBSs envolvidos com o projeto devem receber 50% do valor financeiro relativo ao cadastro das gestantes. O pagamento, previsto em parcela única, não faz parte do salário e deverá ocorrer assim que o prefeito sancionar o projeto.

Segundo a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, o valor é repassado pelo governo estadual conforme a quantidade de mulheres grávidas que foram encaminhadas para o programa, que deixou de existir. “Faremos um levantamento das metas que foram atingidas. A outra metade do recurso foi usada para equipar o serviço,” informou.

Na ocasião, os vereadores também foram favoráveis a modificar a denominação da rua Dois, localizada no Loteamento Portal do Cerrado III, no bairro Ouro Verde, para rua João Jorge Netto (PL 131/15); a conceder Título de Cidadão Honorário de Araguari a José Donizetti Luciano – (PDL 012/15).

Outras propostas votadas pela Câmara e aprovadas são para conceder Diploma de Honra ao Mérito às seguintes personalidades: Luiz Donizete Silva”(PDL 029/15); Rádio Planalto de Araguari”; Juliano dos Santos, conhecido como “Juliano da Cadeira de Rodas” (PDL 034/15) e para a dupla Augusto Angélica de Brito e Ariel Angélica de Brito”. Os jovens araguarinos ganharam notoriedade após uma participação vitoriosa no quadro “Esquentanejo”, do programa “Esquenta”, exibido em rede nacional pela Rede Globo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: