Bombeiros realizam vistorias em hidrantes de edificações
sáb, 30 de novembro de 2013 00:03DA REDAÇÃO – O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, através do Comando Operacional de Bombeiros (COB) determinou a todas as frações do interior e Capital, que as vistorias em hidrantes fossem intensificadas.
Em Araguari, ao longo das últimas semanas, o 8º Pelotão de Bombeiros, orientou proprietários de edificações e síndicos de prédios, apontando alterações necessárias a fim de evitar eventuais riscos aos moradores, pedestres ou mesmo veículos.
Segundo o tenente Luiz Donizete, comandante do Pelotão, a cada dia uma equipe visita as localidades que possuem hidrantes, que foram anteriormente demarcados. Para o aval do Corpo de Bombeiros, os equipamentos precisam estar em boas condições de uso e colocados corretamente para seu melhor funcionamento.
Nas visitas, os militares verificam desde o hidrante de recalque, instalado na calçada da edificação até o funcionamento dos hidrantes e bomba de acionamento. O trabalho se estende durante todo o mês de dezembro.
O assunto foi um dos pontos discutidos pelo comandante durante reunião com a equipe de Meio Ambiente, nesta quinta-feira, 28. “Quando cheguei à Araguari, visitei primeiramente o Bosque John Kennedy que é um dos cartões de visita da cidade, mas percebi que no local não há hidrantes, e vamos trabalhar para resolver a situação, pois houve casos de incêndios ali,” comentou.
De acordo com a Lei
Toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial, industrial etc, deve possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB. O documento comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Comércio de Belo Horizonte poderá funcionar no feriado de Tiradentes ter, 14 de abril de 2026
- Indústria do vestuário de Minas tem queda ter, 14 de abril de 2026
- Mesmo com alta produção, Minas Gerais passa a importar tilápia pela primeira vez em quase 30 anos ter, 14 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE ABRIL ter, 14 de abril de 2026
- América/Famep goleia novamente e fecha a 1ª fase com 100% de aproveitamento ter, 14 de abril de 2026
- Sicoob Aracoop vai a Uberaba e conquista o título no futebol society ter, 14 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura começa nesta terça-feira e promete movimentar Araguari com o melhor da tradição mineira ter, 14 de abril de 2026
- Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas assinam protocolo de intenções para aquisição do radar meteorológico ter, 14 de abril de 2026
- Araguari: comunidade vive dias de tranquilidade e sem registros de ocorrências graves ter, 14 de abril de 2026
- Fenicafé 2026 reforça protagonismo de Araguari no cenário da cafeicultura nacional ter, 14 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...
