Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Bombeiros promovem curso gratuito de salvamento aquático

sex, 6 de novembro de 2015 08:30

por Samara Arruda

Teste de nivelamento acontece hoje nas piscinas do Pica Pau Country Club

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros promove entre os dias 9 a 13 de novembro mais um curso de Salvamento Aquático. As aulas gratuitas acontecem das 8 às 17h30, nas piscinas do Pica Pau Country Club. O curso de aprimoramento voltado para salva-vidas em clubes, balneários e outros locais é voltado para aqueles que desejam obter conhecimento e ampliar o currículo.

As instruções aplicadas visaram a melhor preparação técnica dos alunos nas operações de salvamento aquático (Fotos: 4ª Cia de Bombeiros)

As instruções aplicadas visaram a melhor preparação técnica dos alunos nas operações de salvamento aquático (Fotos: 4ª Cia de Bombeiros)

 

Segundo o sargento Lucenildo Batista Alves, nesta sexta-feira, 6, acontece um teste de nivelamento para observar as aptidões dos candidatos. “Os interessados de Araguari e região, ainda podem comparecer a sede do Batalhão mediante a apresentação de documentos pessoais, para se inscreverem. Iremos direcioná-los ao teste que acontece a partir das 8h, no referido clube,” disse o militar.

As atividades, que serão ministradas por professores militares, podem ser feitas por todas as pessoas com idade mínima de 15 anos. Para participar é preciso ter condições física e mental satisfatórias para a realização de atividades físicas, além de boa visão e boa audição; ter capacidade de nadar e submergir.

“As instruções aplicadas visaram melhorar a preparação técnica dos alunos, para atuar com segurança e eficácia nas operações de salvamento aquático. Os aprovados no curso estarão habilitados para trabalhar como Guarda-vidas no município e em todo o estado,” ressaltou.

Além disso, o comando da 4ª Companhia iniciou na última terça-feira, 3, a campanha Natal Solidário dos Bombeiros. A iniciativa tem como objetivo arrecadar donativos como alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado de conservação, para promover a solidariedade e a responsabilidade social.

Os interessados em participar podem comparecer a sede do Batalhão, localizado na avenida Santos Dumont, 743, onde há um posto de arrecadação. A campanha se estende até à véspera do Natal e, posteriormente, os militares farão um balanço das doações recebidas no intuito de definir as entidades assistenciais do município que serão beneficiadas.

Para o sargento Lucenildo, esta campanha se justifica pela necessidade da instituição em promover a proteção à vida, oferecendo apoio à comunidade, além da prática de valores éticos e morais. “Nada mais justo do que aproveitar a proximidade do Natal, quando as pessoas se sensibilizam e ajudar o próximo, amenizando a fome dos necessitados. O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um,” finalizou.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMG) está pronto para atuar em qualquer caso  de emergência. Pelo telefone 193, a população pode acionar o trabalho da corporação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: