Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros atendem ocorrência de gestante que deu à luz em casa

sex, 30 de setembro de 2016 05:26

Da Redação

Bombeiros encaminharam mãe e filho para a UPA; os dois passam bem

Bombeiros encaminharam mãe e filho para a UPA; os dois passam bem

Uma mulher deu à luz em sua própria casa nesta quarta-feira, 28, no município. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, na rua da Castanheira, Conjunto Mauá. Lucinéia Alves, de 27 anos e o filho recém-nascido passam bem.

No momento em que os bombeiros chegaram, mãe e filho estavam deitados na cama. Segundo informações dos bombeiros, Lucinéia estava no nono mês de gestação e a criança nasceu saudável.

Os militares realizaram trabalhos como corte de cordão umbilical e enrolaram o bebê em uma manta. Mãe e filho foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento, onde ficaram sob cuidados médicos.

Em outubro do ano passado, uma moradora do bairro Maria Eugênia que sofreu um aborto espontâneo teve o bebê salvo pelos bombeiros. Na época, o sargento Neilson Carlos Rosa, que participou do atendimento, afirmou que a equipe foi ao local com o objetivo de prestar socorro à jovem. “Quando chegamos, a solicitante estava aguardando a viatura na porta da residência. Ela informou que havia sofrido um aborto e o feto estava no chão do banheiro”.

A equipe entrou no local e encontrou o recém-nascido, com idade entre 5 e 6 meses, enrolado em panos. Ao perceber que ainda havia sinais vitais, o bebê de 1 quilo e 22 gramas foi imediatamente levado para o atendimento médico. Depois de três meses internado na Santa Casa de Misericórdia, ele recebeu alta e pode ser levado para casa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: