Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Blitz educativa movimenta bairro São Jorge

qui, 20 de fevereiro de 2014 17:39
 Em pouco mais de duas horas de operação, cerca que 500 veículos foram abordados. Foto: Divulgação

Em pouco mais de duas horas de operação, cerca que 500 veículos foram abordados. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O comitê do Programa Bom Ambiente realizou na manhã da última terça-feira (18) a primeira blitz educativa do ano. A operação aconteceu no cruzamento das avenidas Seme Simão e Iraque, no bairro São Jorge. Durante quase duas horas de atividade, mais de 500 veículos foram abordados no local.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Hélio Mendes, o trabalho teve total apoio e aceitação da comunidade. A principal reclamação dos moradores é quanto aos sons automotivos que passam em alto volume pelas ruas. “É importante o engajamento da sociedade, pois o número de perda de audição aumenta assustadoramente. A tecnologia trouxe mais qualidade de áudio e também maior volume que, se não usado corretamente, traz graves consequências”, afirmou Mendes. Programa de Atenção à Saúde Auditiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) adapta cerca de 200 aparelhos por mês. A perda de audição que antes era comum na terceira idade, hoje é comum em jovens a partir dos 14 anos.

As blitze educativas acontecerão a cada 15 dias em locais aleatórios, escolhidos por sorteio. Também serão realizadas palestras em escolas e universidades. O Comitê do Bom Ambiente é formado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Trânsito e Transportes, Educação, mais a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e conta com o apoio do Tribanco.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: