Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Biblioteca Pública recebe doação através do projeto Caixoteca

sáb, 22 de fevereiro de 2014 00:02

A iniciativa foi lançada em 2013 e visa
facilitar o acesso à leitura em Araguari

A doação foi entregue na Faec e encaminhada para a Biblioteca onde fica à disposição da comunidade. Foto: Divulgação

A doação foi entregue na Faec e encaminhada para a Biblioteca onde fica à disposição da comunidade. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – A Biblioteca Pública Municipal “Professor Paulo de Oliveira” recebeu nesta semana a doação de aproximadamente 250 livros de vários títulos e temas, como literatura, autoajuda e esoterismo, por meio do projeto Caixoteca. A entrega dos exemplares aconteceu na última terça-feira, 18.

Na oportunidade, a vice-presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec, Janine Pereira de Sousa Alarcão recebeu os exemplares das mãos do então vereador e atual secretário de Obras, Odon Naves. Os mesmos posteriormente foram encaminhados ao acervo público local.

Segundo contou Odon Naves, responsável pela idealização do projeto, os livros foram obtidos por meio do Projeto Caixoteca, lançado em 2013, com o intuito de estimular o hábito de leitura dos araguarinos. “O lançamento aconteceu no mês de julho, na Câmara Municipal; de lá para cá estamos recebendo as doações e promovendo também a troca de livros. A nossa ideia é abranger este projeto e facilitar o acesso à leitura a todas as idades,” falou.

O secretário assegurou ainda que todos estão convidados a apoiar a mobilização. Conforme explicou, para participar é simples e qualquer pessoa pode fazer sua Caixoteca, seja em seu bairro; escolas; comércio ou secretarias municipais. “Basta fazer uma caixa ou ter em mãos aquelas de madeira, decorar e colocar à disposição daqueles que queiram doar alguma obra. Estamos contando com o apoio de toda a comunidade. Aproveito ainda para agradecer àqueles que fizeram as primeiras doações e estão conosco desde a criação do projeto,” finalizou Odon Naves.

1 Comentário

  1. Francimeire disse:

    Olá bom dia.
    Gestos de carinho, atenção e dedicação fazem-nos perceber quanto é importante e bem vindas certas ações.
    Trabalho em uma biblioteca, e desejava muito receber livros em HQ. Os alunos busca muito sobre o tema.
    Beijos.

Deixe seu comentário: