Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Batalhão Mauá comemora 58 anos em Araguari, com direito à solenidade no Palácio dos Ferroviários

qui, 11 de maio de 2023 08:07

Da Redação

 

No dia 10 de maio de 1965, o 2º Batalhão Ferroviário, também conhecido como Batalhão Mauá, foi transferido de Rio Negro (PR) para Araguari, com a finalidade de conectar Brasília ao Sistema Ferroviário Nacional.

Ontem, 10, no Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari, em parceria com o 2º Batalhão Ferroviário realizaram uma solenidade comemorativa em alusão aos 58 anos da chegada do batalhão ao município.

O evento contou com o desfile da tropa

 

Estiveram presentes no evento: o tenente-coronel, Romualdo Crisanto Eufrázio, comandante da unidade; o prefeito Renato Carvalho (Republicanos); a vice-prefeita Maria Cecília (Solidariedade); o presidente da Câmara Municipal de Araguari, o vereador Rodrigo Piracaíba; representantes dos deputados; vereadores; entidades de classes; secretários; militares do Batalhão Mauá; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Polícia de Meio Ambiente e população em geral.

Vale destacar que, o Batalhão Mauá é responsável por várias obras importantes, tanto no município, quanto fora dele. Dentre as lembranças da época em que o Batalhão chegou em Araguari, está a locomotiva, que chama a atenção dos araguarinos e visitantes.

“Nossa gestão se sente orgulhosa em fazer parte desse momento histórico do nosso querido Batalhão Mauá. Aqui, no Palácio dos Ferroviários, o 2º Batalhão Ferroviário desembarcou há 58 anos. Tive a oportunidade de fazer parte dessa unidade e hoje carrego com orgulho, em meu currículo, ter servido essa instituição. Parabenizo a todos os militares da ativa e da reserva, pela comemoração desta data significativa para todos nós, araguarinos”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

“É um momento feliz para todos nós, que fazemos parte do 2º Batalhão Ferroviário, e para aqueles que passaram por esta unidade militar. O nome do Batalhão é levado através de grandes obras por todo território nacional, que é uma das unidades mais conceituadas dos batalhões do país”, disse o tenente-coronel, Romualdo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: