Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte – Enfim, o sucesso!

sáb, 15 de junho de 2019 05:13

Abertura-bastidores-606x124

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”. Colossenses 4:6

ENFIM, O SUCESSO!

Há pouco tempo, tive o prazer de conhecer dois esportistas que buscavam seus lugares ao Sol. Um, como jogador de clube do interior, e o outro, treinador de base. Não demorou muito e hoje conquistaram seus espaços e brilham no cenário nacional.

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, estava pertinho de Araguari, entre os anos de 2012 e 2014, defendendo as cores do Uberlândia Esporte. Apesar de algumas vezes questionado e até mesmo amargando o banco de reservas, demonstrava talento, mas faltava aquela motivação, até por estar disputando uma divisão de acesso do futebol mineiro. No prazo de cinco anos, passou por Itumbiara, Goiás, Santos, Europa e, hoje, no auge da carreira, é um dos principais destaques do Flamengo. Nada mal para quem ajudava a família trabalhando como auxiliar de escritório.

Rodrigo Santana, técnico do Clube Atlético Mineiro, esteve em Araguari, comandou no Fluminense Futebol Clube na gestão do presidente Carlos Barbosa. Jovem e com novos ideais, fez um bom trabalho em 2015 no Tricolor do Bosque. Não demorou muito e viria a se destacar na URT de Patos de Minas, equipe duas vezes campeão do interior do Estado. Foi convidado para a base do Atlético e, desde as finais do campeonato mineiro, é o treinador do Galo, tendo seu trabalho reconhecido em todo o país.

São histórias de pessoas que nunca deixaram de acreditar em seus sonhos, pois sabiam que o talento dado por Deus poderia ser melhor aproveitado a qualquer momento. Parabéns Rodrigo Santana e Bruno Henrique, certamente vocês irão ainda muito mais longe.

.

BRUNO HENRIQUE

 

.

Rodrigo Santana

 

ÓTIMA LEMBRANÇA

A Liga Araguarina de Futebol, através de seu presidente Cleibimar Resende irá prestar homenagens na festa de encerramento da Copa Araguari 2019, neste domingo, no Estádio Sebastião César da Silva.

O troféu entregue ao campeão leva o nome de Celino Landa, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol local. A premiação de vice-campeão presta homenagem ao consagrado Diroca, também ganhador de inúmeros títulos, dentre os quais o de campeão mineiro de clubes amadores, no início da década de 80, pelo Grêmio Esportivo Fava.

O troféu de equipe mais disciplinada tem o nome de Roberto Aparecido (Marmitão), primeiro técnico campeão da Copa Araguari, em 1989, pelo Xodó e único treinador que conseguiu dois títulos em cima do implacável Manchester, em 1989, com o Xodó, e 1996, com o Araguari, ambos na Copa.

Outro homenageado pela LAF é Manoel Borges Sobrinho, popular Mendonça, artilheiro de todas as competições realizadas pela entidade e um dos maiores goleadores da história de Araguari.

.

.

 

GAROTAS QUE BRILHAM

O Projeto Flor de Lótus de Araguari, conseguiu a classificação em primeiro lugar em seu grupo no torneio sub-15 feminino da LIFFE, na cidade de Uberaba, após vencer seus dois compromissos contra Nova Ponte (2 x 0) e Araxá (3 x 2). Nas Semifinais, neste dia 15, enfrenta Campos Altos, em Uberaba.

A equipe araguarina conta com a goleira menos vazada (Nayara, dois gols) e a artilheira da competição (Yasmin, quatro gols).

As jogadoras e comissão técnica agradecem o importante apoio do presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas, bem como a prefeitura de Araguari, que disponibilizou o transporte.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para o goleiro Cairo César, que fez a diferença na primeira partida da Final da Copa Araguari 2019, garantindo a vantagem do Galo.

BOLA MURCHA

Para o Cruzeiro, que após um ótimo começo de temporada, hoje amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não sabendo o que é ser vencedor desde a terceira rodada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: