Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 9 de dezembro de 2016 05:27

Abertura-Bastidores-do-Esporte

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.  Tiago 1.12

VALORIZADO

Carivan Cordeiro passou pelo comando técnico do Contenda, em Araguari, e, apesar do trabalho sério, não conseguiu recolocar o tradicional time no caminho das conquistas. Agora, CARI encarou sua primeira experiência no fortíssimo Amadorão de Uberlândia, assumindo o Esporte Clube Floresta e justificou sua aquisição. O treinador deu ao Floresta o sonhado título de campeão, esperado há 52 anos (ganhou em 48, 49, 62 e 63). Carivan Cordeiro foi um ótimo jogador. A mesma responsabilidade foi transferida para fora das quatro linhas. De quebra, faturou o prêmio de melhor técnico da Divisão Especial. É um orgulho falar desse grande desportista. Parabéns Floresta, Parabéns CARI!

.

.

 

VIZINHO EM ALTA

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou, nessa semana, o elenco que disputará o Campeonato Mineiro de 2017, com 31 jogadores, sendo seis atletas promovidos do Sub-20. O técnico é Paulo César Catanoce, que subiu o time em 2015. O Verdão teve um campeonato Mineiro de altos e baixos em 2016. Após estrear com derrota em casa para o Atlético, venceu quatro partidas seguidas e chegou à liderança do campeonato na 5ª rodada. Porém, o UEC foi derrotado nas últimas seis rodadas e só se livrou do rebaixamento devido ao bom início de campeonato.

PERSONAGEM

Luiz Carlos Alves o mais novo integrante da equipe Futebol ao Vivo da Rádio Vitoriosa Araguari, casado com Leninha, pai de Carolina, irmão dos radialistas Edmar César e Carlos Alves, filho da dona Helena, recebeu idade nova neste dia 8 de dezembro. Pedreiro e mestre de obra de mão cheia, torcedor fanático do Vasco da Gama e grande desportista da cidade, recebendo os cumprimentos de toda a família Alves e da Rádio Vitoriosa. Parabéns ao sexagenário Luizinho, como é conhecido carinhosamente.

.

.

 

JUSTIÇA SEJA FEITA

Depois de 15 anos de espera, o Grêmio volta a soltar o grito de campeão nacional. Em seu estádio, o time gaúcho segurou um empate em 1 a 1 com o Atlético e conquistou pela quinta vez a Copa do Brasil. O título faz com que o Grêmio se torne o maior campeão do torneio, ultrapassando o Cruzeiro: 5 taças a 4. Desde a criação da Copa do Brasil, o Tricolor gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001, a última conquista nacional gremista antes da noite desta quarta-feira. O Grêmio foi campeão invicto com treinador Renato Gaúcho, pela terceira vez campeão desta competição. O vice ficou de bom tamanho para o Galo, que fez uma campanha apenas regular, ganhando somente dois jogos.

.

.

 

DEU SAPO

Pelo que fez ao longo da competição, o Nacional de Uberaba era considerado favorito à conquista do titulo da Copa Regional Sub-20, realizada pela Liga Uberlandense de Futebol. Mas não foi bem assim. O Mamoré de Patos de Minas cresceu na reta final e conquistou duas vitórias na decisão (1 x 0, em casa, e 2 x 0 fora). O Mamoré disputou 15 jogos, ganhou 10, empatou 4 e perdeu 1, marcou 31 gols e sofre 10, ficando com a defesa menos vazada. O artilheiro foi Gustavo César dos Santos (Nacional) com 9 gols. Foram disputadas 44 partidas e marcados 130 gols. Participaram as equipes do Mamoré, Nacional, Uberlândia Esporte, Flamante e Fluminense ambos de Araguari, Dínamo e Trianon ambos de Araxá, e o Internacional de Minas de Uberlândia.

DESTAQUE

Realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na Capital Federal, a Copa do Brasil de Taekwondo é classificada como o maior evento do ano, contando com a participação de 900 atletas de alto nível, onde os melhores do Brasil se encontram para buscarem a vaga para o Grand Slan 2017.

A Escola Tigres Taekwondo Goiás Atlética esteve representando o município de Araguari com os atletas: Juliana Miguel, detentora do título de vice-campeã brasileira no corrente ano e habilitada para participar do Grand Slan 2017, Túlio Mota e Victor Hugo Gonçalves Pateis.

A escola Tigres Taekwondo Goiás Atlética de Araguari, filiada à Associação Catalana de Taekwondo, fechou o ano com uma participação efetiva em todas as competições e excelentes conquistas para a cidade.

Foram disputados três campeonatos em 2016: Campeonato Goiano, Brasileiro e a Copa do Brasil, nas modalidades de luta e poomsae.

Os atletas Lucas Figueira, Rodrigo Sousa, Túlio Mota, Luiz Carlos, Victor Hugo Pateis, Emanuelly Luciana (luta) e Júlia Freitas (poomsae) foram consagrados “Campeões do Campeonato Goiano 2016”.

Em Londrina, Paraná, Lucas Figueira e Rodrigo conquistaram o título de “Campeões Brasileiros 2016” e a taekwondista Maria Letícia o título de vice-campeã na modalidade de poomsae. Na categoria de luta (combate), ficaram com os títulos de vice-campões, os atletas Juliana Miguel e Gabriel Henrique Silva, além da conquista do terceiro lugar pelos atletas Emanuelly Luciana e Victor Hugo.

E a Copa do Brasil, realizada no Distrito Federal, vale destacar a medalha de bronze recebida pelo cadete Vitor Hugo Pateis, na categoria faixa preta, até catorze anos.

Parabéns ao mestre Joel e professora Fernanda pelo brilhante trabalho realizado por meio do taekwondo. “Agradecemos a toda população araguarina, aos governantes, empresários, Jornal Gazeta do Triângulo e aos patrocinadores Dom Bosco, Casa Lopes, Clínica Dimas, pais e amigos pelo imenso apoio e credibilidade ao nosso trabalho”, finalizou mestre Joel.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Apesar de fechar o ano sem nenhuma conquista com o Atlético, Robinho termina 2016 como o principal goleador do futebol brasileiro. O camisa 7 alvinegro marcou 25 vezes na temporada, em jogos do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

BOLA CHEIA                             

Para as inúmeras homenagens à Chapecoense, no Brasil e em outros países, demonstrando que é possível ter o entendimento do amor ao próximo, independente da situação.

BOLA MURCHA

Para o Internacional, que realizou péssima campanha no Brasileirão 2016 e tenta dar a volta por cima através do tapetão, imitando o Fluminense.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: